Correios de Rondônia - RO prorroga as inscrições do Processo nº E-142/2011

ECT - RO prorroga inscrições para estágio de nível superior com 12 vagas disponíveis em Porto Velho, confira os requisitos e etapas do processo seletivo!
Quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 08h29
Correios de Rondônia - RO prorroga as inscrições do Processo nº E-142/2011

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, por intermédio da Diretoria Regional de Rondônia, com referência aos editais de abertura nº E-142/2011, publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de junho de 2011, Seção 3, página 80, faz saber que estará prorrogando o período de inscrições do processo seletivo para estagiário de nível superior até o dia 15 de julho de 2011.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ECT - RO irá abrir 12 vagas para estagiários de nível superior

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT de Rondônia irá realizar Processo Seletivo de estagiários que estejam cursando nível superior.

São 12 vagas disponíveis, sendo 10% destinadas a deficientes, e também formação de cadastro reserva dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática, Sistema de Informação, Serviço Social e Psicologia para atuar na cidade de Porto Velho.

Alguns requisitos para inscrever-se são:

  • Estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniada com a ECT;
  • Ter obtido média mínima de 7,0 ou conceito igual ou superior a "MS" nas disciplinas cursadas nos dois últimos semestres ou no último ano, sem reprovação e;
  • Ter concluído pelo menos o primeiro ano, no sistema anual ou estar cursando o 3º semestre, no sistema semestral. Para o curso de Direito, o estudante deverá ter concluído 50% das disciplinas.

As inscrições serão recebidas no período de 4 a 8 de julho, de modo que o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição disponível no site dos Correios (www.correios.com.br) e enviá-la para o e-mail estagioro@correios.com.br. Os estudantes poderão entregar a ficha de inscrição pessoalmente no seguinte endereço: Avenida Presidente Dutra, nº 2701, 2º andar (Gerência de Recursos Humanos) - Centro, Porto Velho - RO.

O estágio terá duração de seis meses, e pode ser prorrogado por até dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Das etapas do processo

Análise curricular classificatória e entrevista.

A primeira etapa será subdividida em duas fases. De início, será verificado por meio da ficha de inscrição se o candidato atende aos requisitos exigidos. A segunda fase, de caráter eliminatório, verificará a veracidade das informações prestadas relativas à análise curricular classificatória, por meio da seguinte documentação:

  • Declaração de escolaridade, expedida pela Instituição de Ensino informando o ano/semestre que o aluno está regularmente matriculado;
  • Cópia legível dos certificados das atividades extracurriculares e outros conhecimentos realizados e;
  • Histórico escolar atualizado até o semestre em curso.

A contratação, sem vínculo empregatício, dar-se-á com a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio firmado entre a ECT, a Instituição de Ensino e o Estagiário.

O valor da bolsa auxílio é de R$ 595,73, se juntado auxílio transporte e vale alimentação.

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de encerramento das inscrições.

Compartilhe: