Corpo de Bombeiros - SP anuncia Processo Seletivo Simplificado com 600 vagas

Oportunidades ofertadas são para profissionais de ensino fundamental e serão distribuídas para 16 localidades diferentes; confira
Terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 09h35
Corpo de Bombeiros - SP anuncia Processo Seletivo Simplificado com 600 vagas

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna público o Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo a contratação de 600 profissionais para a função de guarda-vidas por tempo determinado, em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Os profissionais terão direito à frequência remunerada ao estágio, remuneração mensal no valor de R$ 1.290,66, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, 13º salário, pagamento de férias, seguro de vida e de acidentes pessoais.

Requisitos e vagas

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental ou equivalente, idade igual ou superior a 18 anos, sejam brasileiros natos ou naturalizados, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham boa saúde física e mental, aptidão física específica, não tenham registros de antecedentes criminais e, por fim, não exercerem cargo, emprego ou função pública, com algumas exceções.

As oportunidades disponíveis serão divididas entre as seguintes localidades: Ilha Comprida (36); Guarujá (50); Iguape (14); Bertioga (58); Peruíbe (40); São Sebastião (30); Itanhaém (50); Ilha Bela (12); Mongaguá (60); Caraguatatuba (20); Praia Grande (100); Ubatuba (50); São Vicente (20); São Paulo (Guarapiranga) (36); Santos (10); São Bernardo do Campo (Billings) (14).

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 30 de outubro de 2020, via internet, no site do Corpo de Bombeiros, ou presencialmente, das 9h às 18h, nos seguintes endereços:

  • Ilha Comprida e Iguape: avenida Beira Mar, s/nº, Balneário Britânia;
  • Peruíbe: avenida Governador Mário Covas Júnior, s/nº, Jardim Ribamar;
  • Itanhaém: avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 335, Cibratel II;
  • Mongaguá: avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 7683, Itaóca;
  • Praia Grande: rua Gilberto Fouad Beck, nº 110, Vila Mirim;
  • São Vicente: avenida Embaixador Pedro de Toledo, s/nº, Centro;
  • Santos: avenida Presidente Wilson, s/nº, José Menino;
  • Guarujá: avenida Miguel Stefano, nº 2474, Enseada;
  • Bertioga: rua Irmãos Adornos, nº 74, Centro;
  • São Sebastião e Ilha Bela: avenida Francisco Loop, nº 631, Maresias;
  • Caraguatatuba: avenida José Herculano, nº 7495, Porto Novo, atrás da prefeitura sul;
  • Ubatuba: rua Guanabara, nº 18, Perequê-Açu;
  • São Paulo: avenida Atlântica, nº 3686, Guarapiranga;
  • São Bernardo do Campo: avenida Kennedy, nº 67, Jardim do Mar.

Seleção

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas três etapas, sendo elas: deferimento da inscrição, por meio de análise da documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; prova prática de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, e investigação social.

Está previsto o dia 3 de novembro de 2020 para aplicação da prova. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior tempo de experiência, comprovado por intermédio de certificado.

Vale ressaltar que os candidatos aprovados e classificados de cada município frequentarão o estágio de treinamento de guarda-vidas por tempo determinado.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: prestar suporte básico da vida à vítima de afogamento ou de outros incidentes em sua área de atuação, bem como atender outras emergências pré-hospitalares como auxiliar de um bombeiro militar; identificar os riscos de afogamento em uma praia, ou represa, sob a supervisão de um bombeiro militar, sinalizar estes riscos, orientar os banhistas sobre os riscos existentes nas praias ou represas e alertar os banhistas que estejam em risco iminente, entre outras.

O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, contador a partir da publicação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: