Concurso Público para Guarda Municipal é anunciado pela Prefeitura de Cametá - PA

As inscrições começam na segunda-feira (20) e devem ser realizadas de forma online, confira os detalhes do certame
Terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 15h38
Concurso Público para Guarda Municipal é anunciado pela Prefeitura de Cametá - PA

A Prefeitura de Cametá, no estado do Pará, anuncia a todos a realização de seu novo Concurso Público para contratação e formação de cadastro reserva.

Conforme o edital, são disponibilizadas 35 vagas na função de Guarda Municipal, sendo 26 vagas aos candidatos do sexo masculino e nove vagas para as candidatas do sexo feminino.

Os profissionais que tenham ensino médio completo, ao serem contratados, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, devem atuar em jornadas de 40 horas semanais, fazendo jus à remuneração mensal no valor de um salário mínimo, acrescido de outras vantagens legais.

Para participar, os interessados precisam se inscrever de forma online, a partir de segunda-feira, 20 de novembro de 2023 até o dia 8 de janeiro de 2024, exclusivamente no site da Fundação CETAP. A confirmação de participação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

No entanto, os candidatos que estiverem de acordo com as exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 20 a 22 de novembro de 2023.

Vale ressaltar que para participar deste certame, o interessado precisa ter no mínimo 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais, e se do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares; não possuir antecedentes criminais, possuir no mínimo altura de 1,60m (candidatos do sexo masculino) ou 1,55m (sexo feminino), habilitação na categoria "AB", entre outros requisitos que constam no edital.

Etapas de provas

Já a classificação dos inscritos será realizada em cinco etapas, sendo que a primeira é composta por prova de conhecimentos, prevista para ocorrer dia 18 de fevereiro de 2024. Essa avaliação será realizada no período da manhã, com duração de três horas, sendo composta por 50 questões, com perguntas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Os classificados nessa primeira etapa serão submetidos à aplicação da do teste de aptidão física - TAF, com realização prevista para os dias 16 e 17 de março de 2024, de caráter eliminatório.

Aqueles que forem classificados nesta fase devem realizar ainda a avaliação psicológica, com realização prevista para os dias 30 e 31 de março de 2024. Sendo classificados nessas fases, os concorrentes ainda serão submetidos ao Exame Médico, com realização prevista pra o período de 18 a 21 de abril de 2024.

Por fim, os inscritos serão submetidos à Investigação de Antecedentes Pessoais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: