Concurso Público é divulgado pela PGM - RJ

Inscrições devem ser realizadas de forma exclusiva pela internet.
Terça-feira, 10 de setembro de 2019 às 10h08
Concurso Público é divulgado pela PGM - RJ

A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM - RJ) anuncia novo Concurso Público a fim de contratar profissionais para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador do Município.

As inscrições devem ser realizadas entre às 9h do dia 12 de setembro de 2019 até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2019, por meio do endereço eletrônico da empresa organizadora www.ibfc.org.br. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.

Podem solicitar isenção da taxa, o candidato, que possuir renda familiar "per capita" inferior a 30% do Salário Mínimo Nacional. Os pedidos são recebidos neste caso entre os dias 12 e 15 de setembro de 2019. No edital completo disponível em nosso site você obtém detalhes de como proceder para requerer a isenção.

Este Concurso é válido por dois anos, a partir da publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Como forma de selecionar os inscritos serão realizadas Provas na cidade do Rio de Janeiro - RJ em data e local a ser divulgado posteriormente. As avaliações são compostas de: Prova Escrita Geral, Escrita Específica, Oral e de Títulos, conforme especificado no regulamento do certame.

As Provas Escritas e Orais versarão sobre as seguintes matérias: Direito Administrativo; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Civil e Empresarial; Direito Financeiro e Tributário; Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.

Vale ressaltar que a participação é liberada ao candidato bacharel em Direito, que tenha pelo menos dois anos de experiência na área e esteja em dia com as obrigações eleitorais e o serviço militar (no caso dos homens).

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: