Concurso Público é divulgado pela FMZ da Unesp de Botucatu - SP

Professor vai atuar no Departamento de Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 17h48
Concurso Público é divulgado pela FMZ da Unesp de Botucatu - SP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura das inscrições de um Concurso Público, destinado à contratação de Professor Substituto para atuar na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMZ) do campus de Botucatu.

O docente será responsável por ministrar aulas na área de produção animal, especificamente na disciplina de bovinocultura de leite, junto ao Departamento de Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva.

Requisitos e remuneração

Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham graduação em curso superior e no mínimo, título de mestre ou certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar.

O salário a ser recebido corresponde a R$ 1.331,82, referente à jornada de trabalho semanal de 12 horas, sendo acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Inscrições

As inscrições, que tem início no dia 14 de abril de 2021, serão recebidas via internet até o dia 5 de maio de 2021, no endereço eletrônico na Unesp, mediante o pagamento de R$ 108,00 referente à taxa de participação.

Para a confirmação da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos especificados no edital em formato PDF (Portable Document Format), via endereço eletrônico: sarh.fmvz@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Seleção

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo: prova didática e prova de títulos, no qual será avaliado o currículo lattes.

A prova didática acontece de forma remota e tem duração mínima de 40 minutos e máxima de 60 minutos. Cabe ao candidato se conectar no horário agendado ao link de conexão enviado pela Comissão Avaliadora.

Caso haja empate da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: candidatos com idade igual ou superior a 60 anos; com melhor média na prova didática; com melhor pontuação na prova de títulos; com maior idade entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

O contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

Este certame é válido a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação até o final do ano letivo, conforme determina o edital de abertura em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: