Concurso Público do MP - MG tem 40 vagas para Promotor de Justiça

Cinco etapas de classificação compõem o certame, a primeira deve ocorrer provavelmente em abril de 2017.
Quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 às 11h43
Concurso Público do MP - MG tem 40 vagas para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) inicia hoje, 18, o recebimento de inscrições do 55º Concurso Público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto, com subsídio inicial de R$ 26.125,17.

Existem 40 vagas abertas destinadas a candidatos que sejam brasileiros, tenham concluído o Curso de Bacharelado em Direito, tenha no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso; apresentem comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar, dentre outros requisitos.

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), no período de 18 de janeiro de 2017 a 22 de fevereiro de 2017. O valor referente à participação é de R$ 261,25 e deve ser pago, até o dia subsequente ao encerramento das inscrições, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.

O candidato comprovadamente desempregado, ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderá requerer isenção do pagamento do valor da inscrição preliminar, no período de 18 a 26 de janeiro de 2017, seguindo os procedimentos estabelecidos no edital de abertura disponível em nosso site.

Vale ressaltar que em até cinco dias antes da data de realização da prova preambular, será divulgado no site da empresa organizadora o Comprovante de Inscrição Preliminar - CIP.

Este Concurso Público do MPE - MG é composto de cinco etapas: Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular constituída de 80 questões, será realizada provavelmente no dia 2 de abril de 2017, de 8h às 12h, em local a ser divulgado no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br) e da Gestão de Concursos da Fundep.

Após ser aprovado nas provas escritas especializadas, o candidato deverá requerer pessoalmente a inscrição definitiva, na Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão de Concurso, mediante requerimento que será disponibilizado no portal do Ministério Público de MG.

Este certame tem validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: