Concurso Público com 68 vagas tem provas anuladas em Santana de Parnaíba - SP

Oportunidades são ofertadas para guarda civil municipal; veja como participar
Terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 07h41
Concurso Público com 68 vagas tem provas anuladas em Santana de Parnaíba - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informa a todos que as provas objetivas Concurso Público, destinado ao preenchimento de 68 vagas para guarda civil municipal - 3ª classe, bem como a formação de cadastro reserva foram anuladas.

As provas aplicadas em 9 de julho de 2023 foram anuladas e agora devem ser aplicadas provavelmente no dia 1 de outubro de 2023.

Em nosso site você tem acesso aos comunicados e pode obter mais informações.

Para se inscrever neste certame, o candidato teve que comprovar escolaridade de ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria AB e estatura mínima de 1,60 metros para homens ou 1,55 metros para mulheres.

Vale ressaltar que entre as oportunidades, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do certame.

Aos profissionais efetivados, o salário ofertado equivale a R$ 2.455,98, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Os interessados puderam se inscrever a partir das 10h do dia 24 de maio de 2023 até às 17h do dia 20 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do Instituto Mais, mediante o pagamento de R$ 54,00 de taxa de participação.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em seis etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva. As demais etapas são formadas por teste de aptidão física e exame antropológico, prática de direção veicular, avaliação psicológica, exame médico específico e toxologico, além de investigação social e comportamental

Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma reposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, conhecimentos básicos de legislação municipal e conhecimentos específicos.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, contados a partir da data da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: