Concurso PM - AC: Edital divulgado com mais de 200 vagas

Profissionais podem se inscrever durante o mês de março.
Sexta-feira, 3 de março de 2017 às 11h44
Concurso PM - AC: Edital divulgado com mais de 200 vagas

Foi divulgado nesta sexta-feira, 3, no Diário Oficial do Acre, o edital do Concurso Público realizado pela Polícia Militar (PM - AC) a fim de preencher mais de 200 vagas.

As oportunidades para Aluno Soldado Combatente estão distribuídas para homens e mulheres, sendo 184 para sexo masculino e 46 para feminino. Há ainda 10 vagas para o cargo de Aluno Soldado Músico e 10 para Aluno Soldado de Saúde para ambos os sexos, sendo 05 para Técnico de Enfermagem e 05 para Auxiliar de Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados que vierem a ingressar no quadro efetivo da Polícia Militar do Estado do Acre pertencerão ao regime jurídico estatutário e reger-se-ão pelas disposições da Lei Complementar nº 164, de 03 de julho 2006 e respectivas alterações, bem como pelas demais normas legais.

Podem se inscrever maiores de 18 anos e que tenham no máximo 30 anos de idade até a data do início das inscrições, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de habilitação para condução de veículo automotor, em qualquer categoria, comprovada mediante apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A remuneração inicial após o Curso de Formação é de R$ 3.319,12.

Este Concurso está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - IBADE, e as inscrições ficarão abertas entre os dias 03 a 28 de março de 2017. Após preencher a ficha no site www.ibade.org.br, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 65,00.

Os inscritos serão submetidos a Prova Objetiva, de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Prova Prática Instrumental, Exame Médico e Toxicológico, e Investigação Criminal e Social. A primeira etapa está prevista para ocorrer em 23 de abril de 2017, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

Em nosso site você pode acessar o edital na íntegra para obter mais informações, e também já está disponível a Apostila Digital que vai te auxiliar nos estudos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: