Comarca da Lucas do Rio Verde - MT realiza Processo Seletivo para juiz leigo

Oportunidades são para formação de cadastro reserva, com remuneração de R$ 6,3 mil; confira
Quinta-feira, 28 de julho de 2022 às 17h38
Comarca da Lucas do Rio Verde - MT realiza Processo Seletivo para juiz leigo

No estado de Mato Grosso, a Comarca de Lucas do Rio Verde anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo a formação de cadastro reserva para o cargo de juiz leigo.

Para concorrer é necessário que o candidato seja advogado, com comprovação de dois anos ou mais de experiência profissional, dentre outros requisitos estabelecidos no edital. Ao ser admitido, o profissional contará com remuneração mensal de R$ 6.383,57.

Inscrição e seleção

As inscrições foram abertas no dia 27 de julho de 2022 e poderão ser realizadas até o dia 10 de agosto de 2022, pelo site do Poder Judiciário. A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e prática de sentença, previstas para o dia 21 de agosto de 2022.

A prova objetiva terá como conteúdo programático questões de língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, lei dos juizados especiais, direito administrativo/tributário, código de organização e divisão judiciárias do estado de mato grosso, legislação extravagante e legislação ambiental.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será pelo período de até dois anos, admitida uma única prorrogação por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: