Com9ºDN da Marinha do Brasil realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de oficiais para exercício do cargo de Médico radiologista; confira
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 16h22
Com9ºDN da Marinha do Brasil realiza novo Processo Seletivo

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), da Marinha do Brasil anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a convocação de profissionais, para preenchimento das necessidades temporárias de Oficiais em Organizações Militares (OM), destinados à prestação do Serviço Militar Voluntário temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), na cidade de Manaus, estado do Amazonas.

Há uma vaga, destinada ao cargo de Médico radiologista, no qual os voluntários às áreas de Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), no período previsto de 26 de julho a 2 de setembro de 2021. Esse estágio será dividido em duas fases, sendo elas: instrução militar-naval, que terá duração de 27 dias letivos, sendo realizada em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução. Já a segunda fase consistirá em aplicação de conhecimentos técnico-profissionais e daqueles adquiridos na 1ª fase do estágio, será realizada na OM.

Para concorrer ao cargo ofertado, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 40 anos, bem como escolaridade em nível superior, de acordo com a função pleiteada, além de estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação.

Vale ressaltar que para o ingresso em todos os corpos e quadro da Marinha do Brasil, a altura mínima é de 1,54m para homens e mulheres, enquanto a altura máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever partir das 8h de 20 de janeiro de 2021 até o dia 31 deste mesmo mês e ano, de forma eletrônica, por meio do site do Com9ºDN. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, pode ser efetuado até 1º de fevereiro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: Prova objetiva; Verificação de Dados Biográficos e verificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); prova de títulos; designação à incorporação; e incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas, aplicada na data prevista de 28 de março de 2021, local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de língua portuguesa e conhecimentos profissionais.

Vigência

O vinculo com o órgão terá duração máxima de até 96 meses. Vale ressaltar que, não será concedida prorrogação de tempo de serviço ao militar RM2 por períodos que venham a ultrapassar a data de 31 de dezembro do ano em que o voluntário completar 45 anos de idade.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: