CMDCA de Santa Carmem - MT abre vagas para Conselheiros Tutelares

Inscrições abertas para Conselheiros Tutelares em Santa Carmem, MT! Aproveite essa oportunidade única de fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes da região.
Terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 08h17
CMDCA de Santa Carmem - MT abre vagas para Conselheiros Tutelares

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo nº. 001/2013 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) de Santa Carmem, Mato Grosso, com cinco vagas para Conselheiros Tutelares titulares e 10 vagas para suplentes.

O valor da remuneração do membro do Conselho Tutelar é o equivalente a 118% do valor do salário mínimo (R$ 800,04), garantidos todos os direitos sociais, como décimo terceiro salário e férias.

Para concorrer, os candidatos devem atender alguns requisitos como: ter idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há pelo menos dois anos; possuir Ensino Fundamental completo ou equivalente reconhecido pelo MEC; ser habilitado para direção de veículo automotor do tipo automóvel; estar no gozo de seus direitos políticos; estar quite com o Serviço Militar, se do sexo masculino; e possuir idoneidade moral.

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever no período de 19 a 30 de agosto de 2013, das 7h às 11h e das 13h às 17, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Carlos Gomes s/nº, Santa Carmem, e das 7h às 13h, na Prefeitura Municipal, na avenida Santos Dumont, nº. 491, centro. A inscrição é gratuita e os candidatos devem entregar os documentos previstos no edital.

O processo de escolha dos candidatos constará de prova escrita e prática, previstas para serem aplicadas no dia 7 de setembro de 2013, às 8h, na Escola Municipal Selvino Damian Preve, localizada na rua Tamandaré, s/nº, Santa Carmem.

A prova prática visa analisar se o candidato possui conhecimentos básicos de informática e consistirá em o candidato ligar o computador, clicar no editor de texto utilizado pelo Conselho Tutelar e digitar um texto fornecido pela Banca Examinadora de no máximo 10 linhas.

Os aprovados nestas avaliações concorrerão ao processo de escolha, que será efetivado por voto facultativo e secreto entre os eleitores do Município de Santa Carmem.

Compartilhe: