CMDCA de Paranaíba - MS realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Conselheiro Tutelar; confira
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 17h40
CMDCA de Paranaíba - MS realiza um novo Processo Seletivo

No estado do Mato Grosso do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranaíba anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à nomeação de membros ao cargo de Conselheiro Tutelar.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como escolaridade em nível médio ou superior, além de residir no município local há, no mínimo, dois anos, possuir Carteira Nacional de Habilitaçao (CNH) categoria B, comprovar experiência mínima de um ano na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e demais requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.186,15.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 3 a 28 de abril de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, nº 1.875, Centro. O atendimento é das 7h às 10h45.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise da documentação exigida, além de exame de conhecimentos gerais, na data prevista de 16 de julho de 2023, às 8h, em local a ser definido posteriormente.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à prova prática de informática, com realização prevista para 13 de agosto de 2023.

Logo, os candidatos habilitados serão submetidos ao processo de escolha da sociedade, realizado por meio de votação, realizada em cédula eleitoral ou eletrônica, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das 8h às 16h, conforme o horário local.

Desta forma, os conselheiros nomeados irão participar da capacitação e formação, conforme é especificado no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o mandato iniciará no dia 10 de janeiro de 2024 e findará em 9 de janeiro de 2028.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: