CMDCA de Novo Santo Antônio - MT retifica inscrições de Processo Seletivo

Candidatos interessados em concorrer às vagas de conselheiros tutelares devem se atentar ao novo prazo para inscrições e aplicação da prova objetiva; veja
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 12h50
CMDCA de Novo Santo Antônio - MT retifica inscrições de Processo Seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Novo Santo Antônio, no estado de Mato Grosso, torna pública a retificação das inscrições do Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

De acordo com o documento (retificação I), para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições a partir desta quarta-feira (21), até o dia 30 de junho de 2023, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, de forma gratuita.

Conforme descrito no documento, ficam abertas cinco vagas para cumprimento de mandato de quatro anos, no período previsto de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular e todos os demais habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

A carga horária dos contratados será de 40 horas semanais, no horário das 7h às 17h e o vencimento mensal ofertado será no valor de R$ 1.902,00. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, residência no município, ensino médio completo, dentre outros requisitos.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma prova objetiva de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, de caráter eliminatório e classificatório.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 20 de agosto de 2023, às 8h e terá duração máxima de três horas, considerado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

A eleição está prevista para o dia 1º de outubro de 2023.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: