CMDCA de Novo Mundo - MT informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Oportunidades são destinadas aos profissionais com mais de 21 anos, que possuam ensino médio completo e conhecimento em informática
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 12h37
CMDCA de Novo Mundo - MT informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Novo Mundo, no estado de Mato Grosso, torna pública a realização do novo Processo Seletivo para escolha dos membros do Conselho Tutelar.

Esta seleção busca contratar cinco membros titulares e cinco membros suplentes, com idade superior a 21 anos e que possuam ensino médio completo, além de conhecimento em informática, para mandato de quatro anos (2024 a 2027).

Quando contratados, os conselheiros tutelares deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, em regime de dedicação exclusiva e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 1.733,94, dentre outros benefícios especificados no edital.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de abril de 2023 a 10 de maio de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na avenida Brilhante, s/nº, Setor III, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova escrita, de caráter eliminatório, prova prática de informática, com previsão para ocorrer no dia 18 de junho de 2023. Também haverá avaliação psicológica e processo se escolha por meio de eleição.

Vale ressaltar que a prova escrita será composta por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa e de conhecimentos específicos extraídos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/90 e da Lei Municipal 567/2022 e alterações, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, no horário das 8h às 12h, na Escola Municipal Alcides Ferreira Primo, situada na rua Jequitibá, s/nº, Setor III.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: