CMDCA de Novo Aripuanã - AM informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Candidatos devem possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos e comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio/superior ou equivalente
Terça-feira, 18 de abril de 2023 às 13h16
CMDCA de Novo Aripuanã - AM informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Novo Aripuanã, no estado do Amazonas, torna públicas a inscrições do novo Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Segundo o edital, ficam abertas cinco vagas no cargo de membro titular para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Os contratados deverão atuar em carga horária de oito horas, em dedicação exclusiva, no horário de expediente das 8h às 17h e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de dois salários mínimos. Logo, é necessário ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos e comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio/superior ou equivalente, acompanhado do histórico escolar, devidamente reconhecido pelo órgão competente.

As inscrições, que tiveram início nesta terça-feira (18), podem ser efetuadas até o dia 17 de maio de 2023, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos estabelecidos pela Administração Municipal, na Secretaria Geral do CMDCA de Novo Aripuanã, na dependência (sala) da Escola Municipal Dionéia Alves Mittouzo, sediada a rua Benjamim Constant, s/nº, bairro São Pedro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para avaliar os candidatos inscritos serão realizadas a análise documental e curricular, de caráter eliminatório, e a prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 60 questões objetivas e quatro questões dissertativa que versarão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Constitucional, informática, políticas públicas e língua portuguesa, prevista para ser aplicada no dia 15 de julho de 2023, com duração máxima de cinco horas, das 8h às 17h, em local a ser definido.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: