CMDCA de Juara - MT abre seleção para Conselheiro Tutelar

Inscrições abertas para Conselheiro Tutelar em Juara, Mato Grosso, com salário de R$1.328,36 e requisitos específicos
Quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 09h54
CMDCA de Juara - MT abre seleção para Conselheiro Tutelar

A partir da próxima segunda-feira, 3 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Juara, Mato Grosso, estará com inscrições abertas para o processo seletivo com uma vaga para Conselheiro Tutelar e cinco para Suplentes.

O Conselheiro Tutelar escolhido Titular, bem como o suplente em substituição, fará jus a remuneração mensal de R$ 1.328,36, devendo trabalhar em regime de dedicação exclusiva. Entre as atribuições do cargo estão as tarefas de atendimento às crianças e adolescentes, aconselhar os pais ou responsável, promover a execução de suas decisões, podendo, para tanto requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, encaminhar a autoridade judiciária os casos de sua competência e expedir notificações.

Para concorrer os candidatos devem atender alguns requisitos como: ter idoneidade moral segundo critérios previstos na resolução nº 001/2013; idade superior a 21 anos; residir no município de Juara há mais de dois; estar em gozo dos seus direitos políticos e não ter vinculo partidário; apresentar no momento da inscrição, cópia do certificado de conclusão do curso equivalente ao ensino médio; ter curso básico de informática; ter dedicação exclusiva e disponibilidade 24h com jornada de 40h semanais e previsão de regime de plantão a ser prestado; e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Para concorrer o candidato deverá efetuar a inscrição até o dia 14 de junho, na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Fortaleza, nº. 337N, Bairro Vila Aurora, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Será necessária a entrega do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de votação da ultima eleição, histórico escolar, certidões de antecedentes criminais e cíveis, comprovante de residência e foto 3X4 do candidato.

O processo de escolha para Conselheiro Tutelar constará de entrevista, prova (preambular ou escrita) de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e das Legislações pertinentes a área da Criança e do Adolescente e teste psicológico. Além disso, haverá a realização do Pleito Eleitoral.

Compartilhe: