CMDCA de Jaciara - MT divulga edital de Processo Seletivo

Seleção busca contratar conselheiros titulares; confira
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 14h53
CMDCA de Jaciara - MT divulga edital de Processo Seletivo

No estado do Mato Grosso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaciara comunica a todos a modificação no cronograma do Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de conselheiros titulares, para o mandato de quatro anos.

O cronograma atualizado encontra-se disponível para consulta em nosso site.

Vale ressaltar que as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de maio de 2023, na secretaria Municipal de Assistência social, sito à Rua Jurucê nº 1075, Bairro Centro.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas e a carga horária será de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino superior, idade mínima de 21 anos, residir no município, experiência mínima de dois anos na promoção, controle ou defesa dos direitos da criança e do adolescente em entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas; dentre outros requisitos.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva prevista para ser realizada no dia 6 de agosto de 2023, na Escola Municipal Maria VillanyDelmondes, situada na rua Jurucê, nº1332-1512, Centro, com inicio às 8h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito da Criança e do Adolescente, o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, língua portuguesa e informática básica.

O candidato aprovado na prova objetiva passará por uma avaliação psicológica que ocorrerá no dia 28 de agosto de 2023.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023 no horário de 8h as 17h, na Escola Estadual São Francisco e no Distrito de Celma na Escola Estadual Celestino Correa da Costa - Distrito de Celma.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: