CMDCA de Guapimirim - RJ fará seleção de Conselheiros Tutelares

Conselho Municipal de Guapimirim - RJ abre inscrições para seleção de Conselheiros Tutelares. Não perca essa oportunidade!
Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 às 15h14
CMDCA de Guapimirim - RJ fará seleção de Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guapimirim - RJ está com inscrições abertas para o Teste Seletivo de Conselheiros Tutelares.

São oferecidas cinco vagas para a função, onde o interessado deve ser maior de 21 anos, residente e eleitor no Município por mais de três anos, com suas obrigações eleitorais em dia e no gozo dos direitos políticos. O salário corresponde ao valor de R$ 828,40.

As inscrições serão requeridas à Comissão Especial Eleitoral, de 3 a 25 de outubro, na sede do CMDCA Guapimirim, localizada à Rua Abraão, 50 - Bananal, no horário das 10h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

No ato desta, deverá ser apresentado original e cópia íntegra e legível, das seguintes documentações:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor e comprovante (canhoto) da última eleição;
  • Documentação que comprove que reside no Município há pelo menos três anos;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (2º Grau) ou certidão escolar que comprove que o candidato está cursando o mesmo;
  • Certidão negativa de distribuição de feitos cíveis e criminais dentro da validade, emitida pelo Fórum de Guapimirim e;
  • Documentação que comprove experiência mínima de dois anos no trato com crianças e adolescentes, atestada por Entidade do Município, inscrita e devidamente regularizada no CMDCA.

A seleção constará de Prova Objetiva, com data prevista para o dia 6 de novembro, e Eleição dos Novos Conselheiros, no dia 11 de dezembro.

O mandato eletivo dos Conselheiros Tutelares será de três anos, com remuneração durante o período do exercício efetivo do mandato eletivo, não configurando vínculo empregatício.

Compartilhe: