CMDCA de Figueirópolis d'Oeste - MT abre vagas para Conselheiros Tutelares

Inscrições abertas para eleições de Conselheiro Tutelar em Figueirópolis d'Oeste, Mato Grosso. Não perca a oportunidade de se candidatar!
Sexta-feira, 1 de junho de 2012 às 12h29
CMDCA de Figueirópolis d'Oeste - MT abre vagas para Conselheiros Tutelares

A partir de hoje, 1º de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Figueirópolis d'Oeste, Mato Grosso, está com inscrições abertas para a seleção de candidatos para as eleições de Conselheiro Tutelar, cujo mandato terá duração de dois anos, de 29 de julho de 2012 a 29 de junho de 2014.

Para concorrer, o candidato deverá ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no município no mínimo por dois anos e possuir escolaridade mínima de Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 15 de junho, na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Santa Catarina, nº. 146, centro, Figueirópolis d'Oeste, das 8h às 11h e das 13h às 16h, mediante a apresentação das cópias de comprovante de residência, comprovante de escolaridade, documento de identidade, CPF, duas fotos 3X4 recentes, título de eleitor e comprovante de estar quites com as obrigações eleitorais e militares.

Os pedidos de inscrições serão encaminhados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão a quem ficará a incumbência dos julgamentos das mesmas.

Segundo o edital, as eleições serão realizadas no dia 22 de junho, no Prédio do Poder Legislativo Municipal.

Serão considerados eleitos os cinco candidatos mais votados, tomarão posse como Conselheiros Titulares, sendo que os demais candidatos ficarão como Conselheiros Suplentes por ordem de maior votos obtidos.

Compartilhe: