CMDCA de Anamã - AM informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Profissionais admitidos deverão atuar em carga horária de oito horas diárias, das 8h às 17h, e serão beneficiados com salário mensal de R$ 1,3 mil
Quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 12h44
CMDCA de Anamã - AM informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (10), as inscrições do novo Processo Seletivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Anamã, no estado do Amazonas, para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito no edital, ficam abertas cinco vagas no cargo de membro titular para cumprimento de mandato de quatro anos, no período previsto de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de oito horas diárias, das 8h às 17h, em dedicação exclusiva e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 1.320,00.

Logo, para concorrer, é necessário possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, além de comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio/superior ou equivalente, acompanhado de histórico escolar, devidamente reconhecido pelo órgão competente, dentre outros requisitos.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 10 de junho de 2023, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, na sede do CMDCA, situada na Prefeitura Municipal, s/nº, bairro centro, no horário das 8h às 12h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

Os candidatos inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de prova escrita composta por 60 questões objetivas referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direito Constitucional, informática, políticas públicas e de língua portuguesa, e por quatro questões dissertativas que versarão apenas sobre o ECA, de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 10 de julho de 2023, no horário das 8h às 13h.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: