CMDCA de Amambai - MS republica edital de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Oportunidades são destinadas aos profissionais com idade igual ou superior a 21 anos que possuam formação mínima de ensino médio
Quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 13h01
CMDCA de Amambai - MS republica edital de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Amambai, no estado de Mato Grosso do Sul, torna público o edital republicado do Processo Seletivo para admissão de membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito no documento, são ofertadas cinco vagas para membros titulares para mandato de quatro anos, no período de 2024 a 2027, com possibilidade de recondução por novos processos de escolha. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em regime de dedicação exclusiva e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 2.721,81. Logo, é necessário possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir e possuir domicílio eleitoral no município, além de comprovar formação mínima de ensino médio e experiência comprovada na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente de, no mínimo, seis meses.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 24 de abril a 12 de maio de 2023, na sede do CMDCA de Amambai, localizado na rua Dom Pedro II, nº 3551, centro, no horário das 7h às 11h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital, de forma gratuita.

Os participantes inscritos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 25 de junho de 2023, além de avaliação prática de noções básicas de informática, com duração máxima de uma hora por candidato, a qual será realizada de forma individualizada na data prevista de 16 de julho de 2023 e avaliação psicológica, com previsão para ocorrer no dia 23 de julho de 2023.

Vale ressaltar ainda que a prova de conhecimentos específicos será composta por 20 questões objetivas referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações, bem como sobre a legislação do CMDCA do município de Amambai (Lei Municipal nº 2.439/2015 e suas alterações) e terá duração máxima de duas horas.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: