Cidade Turística de Piúma - ES abre 24 vagas para Guarda-Vidas

Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 10h19
Cidade Turística de Piúma - ES abre 24 vagas para Guarda-Vidas

Localizado a 86 km ao sul de Vitória, o município de Piúma, Espírito Santo, anunciou na última semana por meio de sua Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão (Semaac), a abertura de processo seletivo para o preenchimento temporário de 24 vagas no cargo de Guarda-Vidas, feminino e masculino.

A cidade abriga atualmente 18.123 habitantes, segundo dados do último Censo realizado (2010), mas recebe anualmente cerca de 300 mil turistas no verão, o que justifica a abertura de postos de trabalho. A oferta para Guarda-Vidas, por exemplo, é destinada a pessoas com nível Fundamental completo que tenham disponibilidade para atuar por 40h semanais em regime de escala, incluindo finais de semana, pontos facultativos e feriados com contrato vigente de 1º de janeiro a 29 de fevereiro de 2012. Há possibilidade de prorrogação.

De acordo com informações retiradas do edital, a remuneração será de R$ 720,00, incluso adicional por insalubridade e os interessados deverão realizar sua inscrição entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2011, das 13h às 17h nas dependências da Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão (Avenida Izaias Scherrer, nº. 45,Centro). Deverão ser entregues o RG, diploma ou histórico escolar, uma foto 3X4 colorida e atestado de bons antecedentes emitido pela Polícia Civil.

Os inscritos serão avaliados em uma primeira etapa por análise de documentos e exame cardiológico entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2012, com resultado a ser divulgado no dia seguinte à sua realização. Já na fase posterior o candidato passará por teste de aptidão física (TAF), composto por exercícios de corrida, barra fixa, abdominais, apoio de frente sobre solo, natação e barra fixa estática nos dias 14 e 15 do mesmo mês, das 8h às 13h. Por fim, os aprovados nas fases anteriores serão submetidos a treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado entre os dias 16 e 26 de dezembro de 2011.

Compartilhe: