Chamamento Público é anunciado pela Prefeitura de Pão de Açúcar - AL

A validade da seleção é de um ano e a classificação ocorrerá por meio de duas etapas
Quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 14h57
Chamamento Público é anunciado pela Prefeitura de Pão de Açúcar - AL

O Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, torna público nesta quarta-feira (23), o edital do Chamamento Público da Prefeitura de Pão de Açúcar, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), a fim de selecionar estagiários de níveis médio, técnico e superior para formação de cadastro reserva.

Podem participar desta seletiva alunos matriculados nos cursos especificados abaixo, veja:

  • Nível Médio: administrativo/office.
  • Nível Técnico: agroecologia; agroindústria; agropecuária; edificações; enfermagem; recursos humanos; gestão pública e radiologia.
  • Nível Superior: administração; agronomia; ciências contábeis; design; direito; educação física; enfermagem; engenharia. ambiental; engenharia civil; fisioterapia; licenciaturas em letras, matemática, história, biologia ou geografia; nutrição; pedagogia; psicologia; serviço social; veterinária e zootecnia.

Requisitos

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, estar devidamente matriculado e com frequência regular no nível de escolaridade em que foi inscrito, mediante atestado expedido pela instituição de ensino no máximo 90 dias e comprovar, quando for o caso, estar em dia com as obrigações militares e no pleno gozo dos direitos políticos, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Ainda sim, os estudantes de curso superior tem como requisito estar matriculado a partir do terceiro semestre, com disponibilidade para estagiar por um ano.

Os alunos contratados, serão remunerados com bolsa-auxílio no valor que alterna de R$ 300,00 a R$ 400,00, com jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais, distribuídas em quatro ou seis horas diárias.

Procedimento de participação

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 1º de julho de 2021 e serão aceitas até o dia 11 do mesmo mês, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Prefeitura de Pão de Açúcar, localizada na Avenida Bráulio Cavalcante, nº 493, juntamente com os documentos relacionados abaixo:

  • Ficha de Inscrição preenchida;
  • Histórico Escolar;
  • Carta de intenções na qual o candidato deverá manifestar seu interesse em desenvolver estágio na prefeitura de Pão de Açúcar;
  • Registro Geral e Cadastro de Pessoa Física;
  • Declaração Original de Frequência e Matrícula escolar, o qual deve constar o período/ano em que o aluno está matriculado, expedida no máximo 90 dias;
  • Comprovante de Residência.

Classificação

A classificação ocorrerá por meio de duas etapas de caráter classificatório e eliminatório a primeira será estabelecido pelos critérios de classificação, bem como residir no município de Pão de Açúcar, apresentação de todos os documentos exigidos, dentre as demais condições discriminadas no documento.

Na segunda etapa, o aluno será avaliado por meio de uma entrevista com a comissão de seleção, na qual serão observados arguição do candidato com clareza e articulação dos argumentos na apresentação dos objetivos e interesses em realizar o estágio.

Validade

O chamamento público tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: