Cefet - MG realiza três novos Processos Seletivos para contratação de professores substitutos

Profissionais contratados deverão ministrar aulas nos Departamentos de Eletroeletrônica, de Formação Geral e de Ciência e Tecnologia Ambiental, dos campi de Curvelo, Divinópolis e Belo Horizonte
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 10h43
Cefet - MG realiza três novos Processos Seletivos para contratação de professores substitutos

Encontram-se abertas as inscrições de três novos Processos Seletivos de nível superior do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) que, juntos, visam à admissão temporária de professores substitutos.

No edital nº 84/2020, há oportunidades para preenchimento de três vagas distribuídas nos Departamentos de Eletroeletrônica e de Formação Geral do campus de Curvelo, dentre os docentes nas disciplinas de projetos elétricos; instalações elétricas; instrumentação industrial; informática com AutoCad (1); educação física - ensino médio técnico; educação física, saúde e trabalho - graduação (1); matemática - ensino médio; álgebra linear; cálculos I, II, III e IV; geometria analítica e álgebra vetorial - graduação (1).

Já no edital nº 85/2020 será preenchida uma vaga ao docente na disciplina de matemática, existente no Departamento de Formação Geral do campus de Divinópolis.

Por fim, no edital nº 86/2020, a vaga ofertada é destinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Ambiental do campus de Belo Horizonte, ao docente nas disciplinas de gestão ambiental e gestão da qualidade do ar.

As inscrições, que foram abertas no dia 18 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 27 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, no site do Cefet - MG.

Como forma de classificação dos participantes inscritos, serão realizadas as seguintes etapas: análise de currículo, prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; obtiver o maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Vale ressaltar que, ao serem contratados, os profissionais assumirão encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de ensino médio e/ou no ensino superior e a remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida no edital, enquanto a carga horária a ser cumprida será de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes à função.

Estes Processos Seletivos terão validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: