CEFET - MG: inscrições são divulgadas para três novos Processos Seletivos

As oportunidades disponíveis serão destinadas à profissionais com formação de nível superior
Sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 11h54
CEFET - MG: inscrições são divulgadas para três novos Processos Seletivos

A partir desta sexta-feira (5) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET - MG), que busca a admissão de Professores Substitutos para atuar nos campi de Curvelo, Araxá e Leopoldina.

Os profissionais que forem admitidos deverão atuar em jornadas de 20 horas a 40 horas semanais de trabalho, conforme a necessidade da instituição. As vagas disponíveis serão destinadas à docentes das disciplinas listadas abaixo:

  • Edital nº 817/2023: Língua Inglesa (1);
  • Edital nº 818/2023: Língua Portuguesa/Redação - Ensino Médio/Leitura e Produção de Textos Acadêmicos - Graduação (1);
  • Edital nº 819/2023: Ciências dos Materiais/Tecnologia dos Materiais/Ensaios dos Materiais (1).

Para concorrer, além de formação de nível superior, o docente também deve possuir titulação de mestre ou doutor.

Aqueles que tiverem interesse em participar da seleção deverão realizar as inscrições até o dia 31 de janeiro de 2024, apenas de maneira online, por meio do endereço eletrônico do CEFET.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de avaliação de títulos e prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral ou entrevista.

Em caso de empate, serão levados em consideração os critérios de maior número de pontos na análise de títulos, maior pontuação na entrevista, maior idade ou então ser casado.

O Processo Seletivo em questão terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: