Cefet - MG disponibiliza três novos Processos Seletivos para professores substitutos

Desta vez, oportunidades ofertadas são destinadas aos campi de Araxá, Timóteo e Varginha
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 17h17
Cefet - MG disponibiliza três novos Processos Seletivos para professores substitutos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) torna pública a realização de três novos Processos Seletivos Simplificados de nível superior que, juntos, têm como objetivo à contratação temporária de professores substitutos.

No edital nº 141/2023, há oportunidades para o preenchimento de duas vagas disponíveis no Departamento de Minas e Construção Civil do campus de Araxá, aos docentes nas disciplinas de topografia, geoestatística, desenho cartográfico (1) e tratamento de minérios I; tratamento de minérios II; laboratório de tratamento de minérios; cominuição e classificação (1).

Já no edital nº 142/2023 será preenchida uma vaga ofertada no Departamento de Computação e Construção Civil do campus de Timóteo, ao professor nas disciplinas de estruturas; mecânica dos solos; instalações prediais.

Por fim, no edital nº 143/2023 há chance para o preenchimento de uma vaga no Departamento de Computação e Engenharia Civil do campus de Varginha, ao profissional nas disciplinas de tecnologia das construções; informática básica; estruturas de aço; concreto armado II; estruturas de madeira; alvenaria estrutural.

Ao serem contratados, os profissionais assumirão encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de ensino médio e no ensino superior e a remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida nos editais, enquanto a carga horária a ser cumprida será de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes à função.

Para participar das seleções, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 10 de março de 2023 até às 23h59 do dia 19 deste mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, pela internet, no site do Cefet - MG.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise de currículo (devidamente comprovado com o envio da documentação) e prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Estes Processos Seletivos serão válidos por 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, e poderão ser prorrogados por mais 12 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: