CEFET-MG abre inscrições de Processos Seletivos

Os cargos são para as unidades de Araxá, Belo Horizonte e Divinópolis.
Sexta-feira, 17 de março de 2017 às 14h00
CEFET-MG abre inscrições de Processos Seletivos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG anuncia abertura de inscrições de Processos Seletivos Simplificados voltados à contratação de Professores por tempo determinado, para atuarem nos níveis didáticos de Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e no Ensino Superior.

As inscrições estarão abertas até as 21h, horário de Brasília, do dia 26 de março de 2017 e devem ser feitas por meio da internet, no site www.cefetmg.br, onde o candidato deverá apresentar o curriculum vitae , tendo em mente que os demais documentos curriculares e cópia da carteira de identidade deverão ser apresentados no dia da entrevista.

O edital de nº 16/2017 é destinado a unidade de Divinópolis, no Departamento de Informática, Gestão e Design (1), para ministrar as disciplinas de Programação e Arquitetura de Computadores, sendo exigido Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência e Tecnologia; Computação; Engenharia da Computação; Gestão da Tecnologia da Informação; Informática Biomédica; Redes de Computadores; Sistemas de Informação, para Internet; Tecnologias da Informação e Comunicação; ou em Matemática Computacional.

Para a unidade de Belo Horizonte são voltados os editais de nº 17/2017, 18/2017 e 19/2017, para os Departamentos de Engenharia de Materiais (1), Química (1), e de Ciência e Tecnologia Ambiental (1), nas quais deverão ser aplicadas as disciplinas de Manutenção de Máquinas, Refrigeração e Ar Condicionado; Química Analítica e Ambiental; e de Fundamentos de Processos Industriais, Gestão Integrada, Tratamento de Efluentes Industriais, respectivamente, exigindo graduação e mestrado na área do cargo pretendido.

Já o edital de nº 20/2017 é para atender a unidade de Araxá, no Departamento de Formação Geral (1), com a disciplina de Geografia, em que é necessária a formação mínima de Graduação em Geografia com Mestrado em Geografia ou Educação.

Os profissionais serão selecionados por meio de análise do curriculum apresentado e com base na aplicação de entrevistas e prova didática, todas com caráter classificatório e eliminatório. Sendo que os contratados terão regime de trabalho de 20h ou 40h semanais, com remuneração inicial compatível com a titulação vigente. O candidato aprovado só poderá ser contratado novamente após dois anos do término do seu contrato anterior.

Estes Processos Seletivos possuem validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, e podem ter o contrato renovado após dois anos de término do anterior.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: