CEETEPS anuncia novo Concurso Público para professores em Santa Cruz das Palmeiras

A seleção é destinada ao preenchimento de uma única vaga de professor de ensino médio e técnico de planejamento e desenvolvimento do TCC em administração
Segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 20h14
CEETEPS anuncia novo Concurso Público para professores em Santa Cruz das Palmeiras

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) divulgou a abertura das inscrições para um Concurso Público destinado ao preenchimento de uma única vaga permanente na Escola Técnica Estadual João Elias Margutti, em Santa Cruz das Palmeiras. A vaga é para professor de ensino médio e técnico de planejamento e desenvolvimento do TCC em administração, no período matutino.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

A carga horária mensal será constituída de horas-aula, e a carga horária semanal deve ser constituída de, no mínimo, duas horas-aula, sendo cada uma delas paga no valor de R$ 20,19.

Inscrições e requisitos

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no portal do CEETEPS, do dia 6 de outubro de 2022 até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês e ano, pagando uma taxa de R$ 105,50.

O candidato poderá solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que ele seja estudante matriculado em curso pré-vestibular ou superior, e receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso ele seja doador de sangue, poderá solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deverão ser realizados entre os dias 3 e 5 de outubro.

Para se inscrever, além de ter que se enquadrar na titulação de licenciado, o interessado precisa ser maior de idade, brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. E, se estrangeiro, ele deve possuir o Registro Nacional Migratório.

Processos de seleção

A seleção contará com três fases, sendo a primeira uma prova com questões objetivas, abordando conteúdos como identificação e definição de temas para o TCC, técnicas de pesquisa, formatação de trabalhos acadêmicos, entre outros. A segunda etapa será uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. E por último, será realizada a prova de títulos, uma análise dos documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica.

A prova objetiva está prevista para acontecer entre os dias 28 de outubro e 17 de novembro, a de métodos pedagógicos, entre os dias 4 e 24 de novembro. E a classificação final deve ser publicada entre os dias 5 e 28 de novembro, no portal da CEETEPS. Todas as etapas devem ser realizadas na unidade de ensino para a qual se destina o Concurso.

Ao ser contratado, o profissional deverá responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, entre outras atividades do cargo.

Vigência

O Concurso terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: