CAU - MG divulga quarta retificação ao Concurso Público nº 1/2013 com 32 vagas

Concurso Público de Arquitetura em Minas Gerais sofre nova retificação com alterações nas provas e inscrições. Confira agora!
Quinta-feira, 27 de março de 2014 às 09h35
CAU - MG divulga quarta retificação ao Concurso Público nº 1/2013 com 32 vagas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU - MG), divulgou a quarta retificação do Concurso Público nº 01/2013, regido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) e destinado ao provimento de 32 vagas.

Com a publicação foram alterados dois subitens que tratam das Provas Objetiva e Aberta para o cargo de Advogado, quanto à pontuação por resposta correta e nota mínima para eliminação do candidato. Por fim, foi excluído o item que dispõe sobre os critérios de julgamento e pontuação da Prova Aberta.

As oportunidades a serem preenchidas com este certame, estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar Administrativo (11 + 2 PNE), Assistente Administrativo (2), Assistente Financeiro (2), Assistente de Tecnologia da Informação (1), Arquiteto Analista (5), Arquiteto Fiscal (8 + 1 PNE), Contador (1), e Advogado (1).

Para as pessoas que não possuem acesso à internet, foram disponibilizados computadores na Gerência de Concursos da Fundep, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627, Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte - MG. O horário de atendimento aos profissionais que necessitaram deste serviço, seguiu das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, em dias úteis.

Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas serão submetidos às Provas de Objetiva de múltipla escolha e Aberta, esta última apenas para os candidatos ao cargo de Advogado.

A primeira retificação deste concurso alterou o quantitativo total de vagas, que até então era de 28 oportunidades de ampla concorrência e três, reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

Além disso, em um dos itens relativos às inscrições para PNE's foi incluída a lei municipal que trata da reserva de vagas; e na redação do edital, foi corrigida a expressão "a CAU" para "o CAU", em concordância à língua portuguesa.

Por fim, esta retificação incluiu as seguintes cidades aos locais de realização das provas: Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora. O município de Belo Horizonte continua na lista.

O terceiro documento retificador acrescentou uma oportunidade na função de Arquiteto Fiscal, junto ao município de Montes Claros, e a segunda retificação prorrogou o período de inscrição até o dia 21 de fevereiro de 2014. Os interessados efetuaram as inscrições pelo site www.gestaodeconcursos.com.br, com o recolhimento das taxas de R$ 65,00 para funções de nível médio ou de R$ 95,00, correspondente aos cargos de nível superior. As inscrições tiveram início no dia 12 de novembro de 2013.

Por conta desta alteração, o conteúdo de alguns itens relativos à esta etapa tiveram as datas corrigidas, como alguns tópicos dos capítulos que tratam das inscrições das pessoas com necessidades especiais e das provas.

Este certame é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. Mais informações podem ser obtidas no extrato de abertura, disponível em nosso site.

Compartilhe: