Através de Processo Seletivo, MP - PR oferece estágio para estudantes de Direito

Graduandos em Direito tem oportunidade de estagiar na 7ª Promotoria de Justiça Criminal 001 em Curitiba/PR
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 10h53
Através de Processo Seletivo, MP - PR oferece estágio para estudantes de Direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) abre Processo Seletivo para seleção e admissão de estagiários de graduação para atuarem junto à 7ª Promotoria de Justiça Criminal 001 (Gabinete do 1º Promotor). Poderão se inscrever os acadêmicos devidamente matriculados no curso de Direito a partir do 3º ano ao 5º semestre.

Os candidatos selecionados ocuparão duas vagas e terão que cumprir carga horária de quatro horas por dia de segunda a sexta-feira. É oferecido bolsa auxílio no valor de R$ 980,00, mais auxílio-transporte equivalente a R$ 170,00.

Será realizado o processo de seleção a partir de duas fases. A primeira delas é composta por uma prova escrita, contendo seis questões objetivas, duas questões dissertativas e uma peça processual. A segunda fase será uma prova oral, entrevista pessoal e avaliação de curriculum vitae do candidato.

As inscrições serão realizadas até o dia 20 de novembro de 2018, no Gabinete da 7ª Promotoria de Justiça Criminal 001 de Curitiba/PR, localizado na Avenida Anita Garibaldi, nº 750, Ahú, 2º andar, das 13h30 às 18h00 ou, ainda, pelo e-mail: phmattos@mppr.mp.br. O candidato deverá anexar no momento da inscrição fotocópia de documento pessoal com foto que contenha número de identidade e do CPF; ficha de inscrição preenchida com dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial e curriculum vitae.

A aplicação da primeira fase está prevista para o dia 23 de novembro de 2018, na FEMPAR (Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná), com inicio às 14h00 e término às 17h30.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério do Ministério Público do Estado do Paraná.

Para mais informações, consulte o edital disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: