Atenção, professores! Prefeitura de Sinop - MT divulga edital de Processo Seletivo com 320 vagas

Oportunidades são para profissionais de educação básica em diversas áreas de formação; veja como concorrer
Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 16h00
Atenção, professores! Prefeitura de Sinop - MT divulga edital de Processo Seletivo com 320 vagas

A Prefeitura de Sinop, no estado do Mato Grosso, divulgou nesta terça-feira (10), por meio do Diário Oficial de Contas, a abertura de um novo Processo Seletivo que visa o preenchimento de 320 vagas para professor de educação básica na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC).

As oportunidades são para voltadas às seguintes áreas de atuação e formação: Pedagogia (300); História (3); Letras (4); Matemática (4); Geografia (3); Ciências (2); e Educação Física (4). Dentre as vagas citadas, há oportunidades voltadas à pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Aos contratados e aprovados, a carga horária será de 30 horas semanais para uma remuneração de R$ 3.418,03. Já os locais e horários para exercício da função serão disponibilizados de acordo com a necessidade apresentada pela administração, sendo eles em Unidades Educativas de Educação Infantil (Emei) ou em Unidades Educativas de Ensino Fundamental (Emeb), podendo ser das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Dentre as atribuições do cargo estão as seguintes funções: participar da formulação de Políticas Educacionais nos diversos âmbitos do Sistema Público de Educação Municipal; elaborar planos e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação; desenvolver a regência efetiva; controlar e avaliar o rendimento escolar; executar tarefa de recuperação de alunos; participar de reunião de trabalho e formações; dentre outros.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas a partir da 0h do dia 13 de novembro até às 23h do dia 22 deste mesmo mês, por meio do site da Prefeitura de Sinop, conforme orientação do próprio edital. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Já a seleção dos candidatos inscritos será feita mediante análise de currículo por titulação e vídeoaula, de caráter eliminatório e classificatório.

Os aprovados terão contrato com duração de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 1531/2011 e suas alterações posteriores em especial. Já o Processo Seletivo Simplificado terá vigência até dezembro de 2021.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado para consulta em nosso site.

Compartilhe: