Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Paranaguá - PR anuncia novo Processo Seletivo

Seleção oferece 35 vagas para o cargo de Perito Autônomo em diferentes áreas; confira
Quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 12h28
Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Paranaguá - PR anuncia novo Processo Seletivo

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Paranaguá - ALF/PGA, no estado do Paraná, declara a abertura de Processo Seletivo que visa preencher 35 vagas para Peritos Autônomos.

O preenchimento das vagas será de acordo com as especializações, sendo: Mensuração de Granéis (20); Elétrica (1); Mecânica (6); Química (6) e Têxteis (2).

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato possua curso superior e seja legalmente habilitado ao exercício das atividades, experiência comprovada de dois anos na área técnica pretendida, possuir inscrição como contribuinte de ISS e possuir habilitação Legal em função da competência para execução dos laudos e perícias necessários, dentre outros requisitos.

Sendo contratados, pelo período de dois anos, os profissionais vão receber a remuneração pela prestação de serviços de perícia, que obedecerá às disposições constantes na Seção VII - Serviços e Despesas relativas à Perícia do Capítulo III e nas tabelas do Anexo Único da IN RFB nº 2.086, de 2022, e ficará a cargo do interveniente diretamente interessado.

Vale ressaltar que após o vencimento da contratação, o acordo pode ser prorrogado por igual período uma única vez, a critério do Delegado da ALF/PGA.

Para participar, os interessados precisam se inscrever no período de 31 de julho de 2023 a 15 de agosto de 2023, de forma online, enviando o pedido de abertura de processo digital ao email: alfpga.pr@rfb.gov.br, juntamente com os documentos exigidos.

Com a aceitação da abertura do processo digital, o candidato deverá juntar o formulário de pedido de inscrição e os documentos descritos no edital disponível em nosso site, acessando o site da RFB, pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (portal e-CAC).

Com forma de classificação, o interessado habilitado na respectiva área de atuação será avaliado por meio de análise do tempo na área de atuação como perito credenciado por unidade da RFB, experiência como empregado ou autônomo na área de atuação específica, participação em curso de pós-graduação, lato sensu, stricto sensu e curso de especialização.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: