Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belém - PA divulga novo Processo Seletivo

Seleção tem como objetivo o credenciamento de peritos em diversas áreas; veja mais
Quinta-feira, 1 de julho de 2021 às 15h36
Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belém - PA divulga novo Processo Seletivo

A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belém, no estado do Pará, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o credenciamento de peritos.

Ao todo serão preenchidas 22 vagas, dentre as áreas de especialização de Arqueação de granéis (18); Engenharia Química (2) e Química (2). Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, além de experiência mínima de dois anos na área de especialização.

O Processo Seletivo tem por objetivo o credenciamento de perito autônomo para a prestação de serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 12 a 30 de julho de 2021. É necessário enviar uma mensagem eletrônica para o endereço de e-mail peritos.pa.alfbel@rfb.gov.br, solicitando a abertura de processo digital para a juntada da documentação relativa a inscrição no Processo Seletivo. Posteriormente, os interessados deverão acessar o site da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, e fazer a anexação da documentação solicitada por meio do Portal do e-CAC, conforme as orientações contidas no edital.

Também será possível solicitar a inscrição por meio de atendimento presencial, junto ao Protocolo da ALF/BEL, localizada na Avenida Marechal Hermes, 901, altos do Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo Netto, bairro Umarizal, Belém, Pará, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados da data de publicação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por ato do Delegado da ALF/BEL.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: