Aeronáutica realiza seleção para a Turma 2 do Curso de Formação de Sargentos

Quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 09h49
Aeronáutica realiza seleção para a Turma 2 do Curso de Formação de Sargentos

Entre os dias 30 de julho de 2015 e 24 de agosto de 2015, o Departamento de Ensino da Aeronáutica recebe inscrições para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) - Turma 2 do ano de 2016.

Há 298 vagas para homens e mulheres, distribuídas entre Mecânica de Aeronaves (45), Material Bélico (11), Comunicações (11), Foto-inteligência (6), Guarda e Segurança (22), Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Estrutura e Pintura (9), Eletromecânica (6), Metalurgia (4), Bombeiro (9) e Controle de Tráfego Aéreo (128). Alguns grupos são destinados somente para homens, portanto, confira os detalhes do quadro de vagas no anexo do edital.

O curso será realizado na EEAR, em Guaratinguetá - SP, sob regime de internato militar, com duração aproximada de dois anos e abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Podem concorrer aqueles que apresentarem formação de nível médio, que não tenham menos de 17 anos, e nem completem 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016.

Durante a realização do curso, os alunos estão sujeitos ao regime escolar da EEAR mas, após sua conclusão, serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, em todo o território nacional, conforme a necessidade da administração.

As inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento do formulário pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br, e pagamento da taxa de R$ 60,00, por boleto na rede bancária.

A etapa avaliativa para admissão dos participantes é composta por Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Os eventos serão realizados em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site.

Compartilhe: