Aeronáutica divulga Processo Seletivo para Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Estudantes que tenham concluído o nível fundamental podem participar.
Quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 10h41
Aeronáutica divulga Processo Seletivo para Curso Preparatório de Cadetes do Ar

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou no Diário Ofiical da União nesta quarta-feira, 11, o edital do Exame de Admissão para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) que visa preencher 180 vagas, sendo 160 para homens e 20 para mulheres.

Para ser matriculado no curso, o candidato deve não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2017 e ter concluído na data da concentração final, em janeiro de 2017, o ensino fundamental.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 12 de maio de 2016, e seguem até 30 de maio de 2016, no site ingresso.afaepcar.aer.mil.br. Nesta etapa é preciso pagar a taxa no valor de R$ 60,00.

Este Processo Seletivo é composto de Provas Escritas, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Testes de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental. A previsão é que a primeira prova aconteça no dia 24 de julho de 2016.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena - MG, no dia 21 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos.

E após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá obter uma vaga no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site, onde também é possível adquirir a Apostila Digital para te auxiliar nos estudos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: