Aeronáutica anuncia três novos Processos Seletivos para Exame de Admissão

São oferecidas 86 vagas para o Cursos de Formação na Academia de Força Área.
Sexta-feira, 3 de março de 2017 às 09h05
Aeronáutica anuncia três novos Processos Seletivos para Exame de Admissão

O Departamento de Ensino da Aeronáutica anuncia a realização de três novos Processos Seletivos para o exame de admissão destinado a realização dos Cursos de Formação de Oficiais de Aviadores, de Infantaria e de Intendentes da Aeronáutica, para o ano de 2018 na Academia de Força Aérea de Pirassununga - AFA, no Estado de São Paulo.

Estes cursos de níveis superior tem a duração de 4 anos, e dispõe de 86 vagas ao total, assim sendo 33 do edital de nº 11/2017, 18 oportunidades no edital de nº 12/2017, apenas para o sexo masculino, e 35 vagas para o edital nº 13/2017.

Os que vierem a ser matriculados serão submetidos a um Estágio de Adaptação Militar de aproximadamente 40 dias. Vale ressaltar que editais de nº 11 e 13 são destinados para ambos os sexos.

Para realizar a inscrição, o interessado que deve estar disposto a atuar voluntariamente, irá preencher formulário no site www.ingresso.afaepcar.aer.mil.br a partir das 10h do dia 21 de março de 2017 até às 15h do dia 10 de abril de 2017. A taxa para esta seleção é de R$ 70,00 e deve ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita que tem data prevista para o dia 25 de junho de 2017, os candidatos convocados passarão por uma concentração intermediária que será dividida em duas datas previstas para os dias 4 e 11 de setembro de 2017, onde serão orientados a respeito da realização das outras etapas e além do menor de idade que deve receber a autorização de seu responsável legal. Após esta fase os candidatos serão submetidos a inspeção de saúde e o exame de aptidão psicológica que provavelmente ocorrerão entre os dias 5 e 22 de setembro de 2017, e também ao teste de avaliação do condicionamento físico que será nas datas previstas de 6 a 8 de novembro de 2017. Para auxiliar no estudo adquira em nosso site a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

Por ultimo, os aprovados passarão pela concentração final, onde será realizada a validação documental e a habilitação da matrícula para o curso de formação, esta fase está prevista para ocorrer no dia 11 de janeiro de 2018. Já a data provável para a realização da matrícula é do dia 15 de janeiro de 2018.

A realização da prova escrita será nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. Já todas as fases ditas na Concentração intermediária, ocorrerão nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP Canoas/RS, Brasília/DF e Manaus/AM. A ultima fase será na organização de Ensino da AFA em Pirassununga - SP.

No momento de matrícula, o aprovado passa à situação de Cadete da Aeronáutica, sendo que fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Para obter mais informações, você pode consultar os editais completos que já estão disponíveis em nosso site.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: