Aeronáutica abre 142 vagas para os Exames de Admissão aos EAGS/B e EAGS/ME-B

Sexta-feira, 20 de março de 2015 às 15h08
Aeronáutica abre 142 vagas para os Exames de Admissão aos EAGS/B e EAGS/ME-B

Profissionais com formação em nível médio ou técnico, que têm o sonho de atuar junto à Aeronáutica do Brasil, atenção, pois em 25 de março de 2015 iniciam as inscrições para os Exames de Admissão aos Estágios de Adaptação à Graduação de Sargentos, na Modalidade B (EAGS/ B) e Modalidade Especial B (EAGS/ ME-B), do ano de 2016.

Ao todo são 142 vagas e desse total, 82 são exclusividade de um único edital e destinam-se às especialidades de Administração, Eletricidade, Pavimentação, Topografia e Obras, distribuídas entre as turmas 1 e 2.

No outro edital estão as demais 60 vagas, voltadas às áreas de Sistemas de Informação, Enfermagem e Eletrônica.

As oportunidades são para voluntariado, em regime de internato junto à Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, São Paulo, e garantem remuneração fixada em lei, bem como alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O período de inscrições é de 25 de março de 2015 a 21 de abril de 2015 pelos links contidos no site www.fab.mil.br e a taxa é de R$ 60,00. Também é requisito de participação, idade maior que 17 anos e menor que 25, até 31 de dezembro de 2016.

As etapas de avaliação são compostas por exames de escolaridade e de conhecimentos especializados/ provas escritas; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e prova prática da especialidade.

No caso das provas escritas a aplicação vai ocorrer em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), na respectiva Organização.

Os aprovados nessas etapas e que atenderem a todos os requisitos serão liberados para realizar matrícula nos EAGSs, na data provável de 30 de junho de 2016.

Para mais informações consulte os editais disponíveis em nosso site. Eles têm validade de cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula nos EAGSs.

Compartilhe: