Abertas inscrições para seleção de estagiário no TJ em Anastácio - MS

Inscrições abertas para estágio em Direito na Comarca de Anastácio, com 10% de vagas reservadas para portadores de deficiência. Provas em maio!
Terça-feira, 10 de abril de 2012 às 13h41
Abertas inscrições para seleção de estagiário no TJ em Anastácio - MS

Estão abertas até o dia 20 de abril de 2012 as inscrições para o processo seletivo de estagiários na área de Direito, na Comarca de Anastácio. Os interessados podem procurar a Secretaria do Foro da comarca para se inscrever, das 12h às 19h, e serão aceitas inscrições de estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, que estejam cursando do 3º ao 9º semestre.

Ficam reservadas às pessoas portadoras de deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas. As provas serão realizadas no dia 15 de maio, às 8 horas, na Escola Maria Corrêa Dias, localizada na Rua Coronel Ponce, nº. 1488, Centro, em Anastácio.

O processo seletivo será composto por prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões, abrangendo as matérias previstas no edital. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com máximo de 30 linhas, onde serão essencialmente avaliados o conteúdo da redação e a capacidade de comunicação do candidato.

A prova terá duração de quatro horas e o caderno de provas será liberado aos candidatos após três horas do início da prova. Os três últimos candidatos aguardarão o término das provas em conjunto, retirando-se da sala após a entrega simultânea da folha de respostas e assinatura da Ata de Sala.

O candidato deverá apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné.

O gabarito será divulgado 48 horas após a data de realização das provas e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 21 de maio. As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação, pelo período de um ano.

O exercício do estágio será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa auxílio mensal e auxílio transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. O exercício do estágio poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, observado o interesse e a conveniência da Administração, excetuada a situação do estudante portador de deficiência, na forma da Lei.

O edital completo está disponível no endereço eletrônico do Diário da Justiça, página 270.

Fonte: www.tjms.jus.br

Compartilhe: