Abertas 28 vagas para o quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar - SP

Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 08h34
Abertas 28 vagas para o quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar - SP

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, torna pública a abertura das inscrições e a realização de Concurso Público e estabelece normas específicas destinadas a selecionar candidatos visando ao preenchimento de 26 cargos no posto inicial de 2º Tenente Médico PM Estagiário e 2 cargos no posto inicial de 2º Tenente Farmacêutico PM Estagiário, do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para o cargo de 2º Tenente Médico PM Estagiário, o candidato deverá, no ato da inscrição, optar por uma das seguintes especialidades médicas: Anestesia (1 vaga), Cardiologia (1 vaga), Cirurgia Geral (1 vaga), Cirurgia Plástica (1 vaga), Clínica Médica (1 vaga), Dermatologia (1 vaga), Endocrinologia (1 vaga), Endoscopia (1 vaga), Fisiatria (1 vaga), Gastroenterologia Clínica (1 vaga), Hematologia (1 vaga), Infectologia (1 vaga), Medicina do Trabalho (1 vaga), Medicina de Urgência (1 vaga), Medicina Intensiva (1 vaga), Neurocirurgia (1 vaga), Neurologia (1 vaga), Oncologia (1 vaga), Ortopedia e Traumatologia (1 vaga), Otorrinolaringologia (1 vaga), Pneumologia (1 vaga), Proctologia (1 vaga), Psiquiatria (1 vaga), Radiologia (1 vaga), Reumatologia (1 vaga), Urologia (1 vaga).

A remuneração inicial para os cargos de 2º Tenente Médico PM Estagiário e 2º Tenente Farmacêutico PM Estagiário é de R$ 5.501,30.

O recebimento das inscrições, organização e aplicação da Prova Escrita estará sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP.

Das Inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h de 1 de outubro de 2012 até às 16h de 1 novembro de 2012.

O valor da inscrição será de R$ 200,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária, em dinheiro, cheque ou por internet.

O Concurso Público constará de Provas e Títulos e será composto das seguintes etapas:

  • Prova Escrita em nível correspondente ao Ensino Superior, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Oral, de caráter classificatório;
  • Exames de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Prova de Condicionamento Físico, de caráter classificatório;
  • Exames Psicológicos, de caráter eliminatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório;
  • Análise de Documentos e Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Escrita tem data prevista para aplicação em 16 de dezembro de 2012, às 13h, e será aplicada na cidade de São Paulo. A confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) - Poder Executivo - Seção I - Concursos.

O candidato deverá acompanhar a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado podendo, ainda, consultar o site, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. Recomenda-se aos candidatos que acessem diariamente os sites mencionados, a partir da primeira semana de Dezembro.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a respectiva prova, constante da convocação, com antecedência mínima de 60 minutos, munido de original ou xérox autenticada de um dos documentos de identificação com foto e dentro do prazo de validade; comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso do nome não constar convocação); e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

Toda menção a horário neste Edital e em outro ato dele decorrente terá como referência o horário oficial de Brasília.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período, nos termos constitucionais.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: