8 vagas para Estágio de Direito na Defensoria Pública da União - MT

Quinta-feira, 10 de março de 2011 às 16h18
8 vagas para Estágio de Direito na Defensoria Pública da União - MT

A Defensoria Pública da União (DPU) de Mato Grosso, informou que está aberto o processo seletivo para Estagiários de Direito até o dia 28 de março de 2011. Poderão inscrever-se alunos que estejam matriculados a partir do 6º semestre do curso de Direito, em Instituições de Ensino Superior (IES) oficialmente reconhecidas.

Os interessados devem inscrever-se no prédio sede da Defensoria Pública da União em Cuiabá, das 8h00min às 18h00min, mediante doação de 1 lata de leite em pó, que será repassada a entidade assistencial. Além disso, o candidato deverá preencher formulário disponível em www.dpu.gov.br. Serão 8 vagas, sendo que 10% delas estarão reservadas à pessoas com deficiência.

As provas do tipo objetiva e escrita, serão realizadas no dia 2 de abril de 2011, das 14h00min às 18h00min, nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os candidatos deverão apresentar conhecimentos sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Previdenciário, Direito Internacional, Direito Tributário e Regime Jurídico da Defensoria Pública.

O estágio terá a duração de no mínimo 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Contará com uma jornada de 20 ou 30h semanais e bolsa de R$ 364,00 e R$ 520,00, respectivamente. O tempo de estágio será considerado serviço público relevante e como prática forense.

Serviço - A Defensoria Pública da União está localizada na rua Osório Duque Estrada, nº 107, Edifício Capital, Bairro Araés, Cuiabá. Telefone: (65) 36 11-7400.

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fica na Avenida Fernando Correa da Costa, s/n, Coxipó, Campus Universitário.

Compartilhe: