6ª Região Militar do Exército abre vagas de níveis médio e superior

6ª Região Militar do Exército Brasileiro abre inscrições para processo seletivo com oportunidades de níveis médio e superior no Serviço Militar.
Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 13h14
6ª Região Militar do Exército abre vagas de níveis médio e superior

A 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange a área dos Estados da Bahia e Sergipe, abriu inscrições nesta segunda-feira, 17 de setembro, para o processo seletivo de profissionais de níveis médio e superior para o Serviço Militar.

Segundo informações constantes no edital de abertura, as oportunidades de nível superior são para as áreas de Fonoaudiologia, Magistério nas disciplinas de História e Geografia, Assistência Social, Contabilidade e Engenharia Civil. Já as vagas de nível médio são para Técnico em Enfermagem, Técnico em Administração e Mecânico de Viatura.

Os candidatos aprovados que tiverem a formação superior serão matriculados no Estágio de Serviço Técnico (EST) e serão incorporados na situação de Aspirante a Oficial Técnico Temporário, já os de nível médio participarão do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e serão incorporados na situação de Terceiro Sargento Técnico Temporário.

Para concorrer basta efetuar a inscrição até nesta sexta-feira, 21 de setembro, de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h e na sexta-feira, das 8h às 11h, em um dos seguintes locais:

  • Praça Duque de Caxias, s/nº, Mouraria (Seção de Serviço Militar Regional - SSMR/6) - CEP: 40.040-110;
  • 4º Batalhão de Engenharia e Construção (Barreiras-BA), Rodovia BR 020, nº 242, km 6, Boa Vista, CEP: 47.800-000;
  • 35º Batalhão de Infantaria (Feira de Santana-BA), avenida Eduardo Fróes da Mota, nº. 7770, Subaé, CEP: 44.063-220;
  • 28º Batalhão de Caçadores (Aracajú-SE), rua Tenente Jansen Melo, s/nº, bairro 18 do Forte, CEP: 49.072-350.

A previsão é de que os candidatos primeiramente sejam avaliados por meio de avaliação curricular, etapa em que apenas os pré-selecionados participarão e deverão entregar uma série de documentos previstos no edital. Na sequência haverá entrevista que consistirá na aplicação de testes práticos e didáticos a fim de avaliar o conhecimento nas áreas de interesse do Exército. A etapa seguinte será a aplicação teste de conhecimento, cuja finalidade é aferir as habilidades teóricas do profissional. Além dessas etapas também haverá uma redação com tema a ser escolhido pela comissão de entrevistadores e inspeção de saúde.

Para conhecer as datas previstas das avaliações e outros detalhes sobre este processo seletivo leia o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: