50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - MS

Abertas inscrições para concurso de formação de oficiais da Polícia Militar de MS: A chance que você estava esperando!
Segunda-feira, 15 de setembro de 2008 às 15h58

A Secretaria de Estado de Administração da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (www.mp.ms.gov.br), abrem inscrições ao Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM e posterior investidura no cargo da Carreira Polícia Militar.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM serão efetuadas, exclusivamente, via Internet, entre às 8h00 do dia 15 às 19h00 do dia 22 de setembro de 2008 (horário de Brasília-DF), no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. Neste endereço serão disponibilizado o Formulário de Inscrição "on-line", para preenchimento do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS, para pagamento de taxa, o Edital do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM contendo a regulamentação e informações referentes ao concurso e Editais com os resultados de cada fase.
  • Haverá Isenção da Taxa de Inscrição aos candidatos amparados pela Lei nº 2.557, de 13 de dezembro de 2002, deverão observar os procedimentos estabelecidos nos Decretos nº 11.232, de 27 de maio de 2003 e nº 11.238, de 29 de maio de 2003, e os candidatos amparados pelas Leis nº 2.887, de 21 de setembro de 2004 e nº 3.201, de 18 de abril de 2006 deverão efetuar a inscrição via Internet, e postar, através de SEDEX via AR (Aviso de Recebimento), ou entregar pessoalmente, entre 15 e 17 de setembro de 2008, o requerimento de isenção de taxa de inscrição devidamente assinado e demais documentos à Comissão Organizadora do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM - Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul - Rua Pedro Celestino, nº 437 - Centro - CEP 79.004-560 - Campo Grande-MS, das 8h00 às 13h00.

A Taxa de Inscrição, terá o valor de R$ 69,85, a ser paga através do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS, até o término do expediente das Agências Bancárias e das Casas Lotéricas.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Oficial da Polícia Militar (50 vagas, sendo 45 para o sexo masculino e 5 para o sexo feminino).

Sobre a realização das Provas:

Todas as fases do Concurso serão realizadas na cidade de Campo Grande-MS.

O Concurso Público constará das seguintes fases:

a) Fase I - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Fase II - Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;

c) Fase III - Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter eliminatório;

d) Fase IV - Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório.

Os candidatos serão convocados através de Edital próprio publicado no Diário Oficial do Estado, especificando a data, o horário e o endereço, em Campo Grande-MS, da realização de todas as fases deste Concurso Público.

  • A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá a duração de 4 horas e será realizada em data, horário e endereço a serem divulgados por Edital específico publicado no Diário Oficial do Estado - DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, no site.
  • O Curso de Formação de Oficiais, de caráter eliminatório, será realizado nas Academias de Polícia Militar dos Estados da Federação que disponibilizarem vagas para a PMMS, tendo a duração máxima de 5 anos, sendo regido por normas e diretrizes próprias da Corporação Policial Militar a que estiver subordinado.

Ao ser matriculado no Curso de Formação de Oficiais - CFO, o candidato terá denominação de Aluno-Oficial PM.

O Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM terá validade de 6 meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

Compartilhe: