4ª Região Militar do Exército Brasileiro - MG abre seleção de Cabo Especialista

Venha se tornar um Cabo Especialista no Exército Brasileiro em Minas Gerais! Inscrições abertas até 31/10. Aproveite essa oportunidade única!
Segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 16h58
4ª Região Militar do Exército Brasileiro - MG abre seleção de Cabo Especialista

A 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, em Minas Gerais, abriu inscrições no último dia 14 de setembro para a seleção de profissionais de nível fundamental para o serviço militar temporário de Cabo Especialista.

O Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT) é para as especialidades de Auxiliar de Manutenção de Microcomputador e Periféricos, Motorista na categoria "D" ou "E", Motorista na categoria "E", Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Eletricista Predial, Pedreiro, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Mecânica Auto, Auxiliar de Eletricista Auto, Operador de Microcomputador e Cozinheiro.

Para concorrer o candidato deverá ter menos de 35 anos de idade, ter altura mínima de 1,60 metro, ter o ensino fundamental e atender a outros requisitos previstos no edital.

O candidato poderá optar para servir em Belo Horizonte, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Três Corações, São João Del Rei, Pouso Alegre ou Montes Claros.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de outubro pelo endereço eletrônico www.4rm.eb.mil.br, quando deverão ser informados tanto os dados pessoais como os dados profissionais.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de análise curricular que deverá ocorrer entre os dias 5 e 7 de novembro. Os aprovados nessa primeira seleção deverão comparecer nos dias e locais previstos no edital e entregar uma série de documentação que também pode ser encontrada no edital. Os candidatos ainda passarão por inspeção de saúde que será a entrega de exames laboratoriais, além da avaliação de conhecimentos e habilidades teóricas e práticas, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar.

Compartilhe: