27 vagas para o Banco do Estado - PA (BANPARÁ )

Sexta-feira, 20 de junho de 2008 às 14h50
27 vagas para o Banco do Estado - PA (BANPARÁ )

O Banco do Estado do Pará S.A. - BANPARÁ (www.banparanet.com.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos de Técnico de Informática, Contador e Engenheiro Civil, do Grupo de Cargos Técnicos, do Quadro de Pessoal do Banco.

Sobre as inscrições:

O processo de inscrição a este Concurso Público será somente através da Internet, e ocorrerá em 2 etapas distintas.

  • A primeira etapa consiste em acessar o site www.banpara.gpgconcursos.com.br apontando para "Inscrições On-Line" e, a partir do link específico, preencher a Ficha de Inscrição, de 30 de junho a 17 de julho de 2008.
  • A segunda etapa consiste em efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição até o dia 18 de julho de 2008, preferencialmente nas Agências do BANPARÁ.
  • Haverá isenção da taxa de inscrição, ao candidato que provar hipossuficiência de recursos financeiros para o pagamento da referida taxa, e os benefícios pela Lei Estadual nº 6.988/2007.

Os documentos necessários deverão ser encaminhados em envelope lacrado, via SEDEX, ou via carta registrada, à SUMEP (Superintendência de Pessoa e Logística do BANPARÁ), situado na Avenida Presidente Vargas, nº 251, 2º andar, Comércio - Belém-PA, CEP: 66.000-100, com menção da "Isenção da taxa do Concurso BANPARÁ", entre 14 e 17 de julho de 2008.

O valor de inscrição para cada cargo é de R$ 75,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Técnico em Informática - Nível Superior (Desenvolvimento de Sistema e Acompanhamento de Projeto) (11), (Suporte) (3), (Banco de Dados) (1), Contador (9), Engenheiro Civil (3).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público será efetuado mediante aplicação de Provas Objetivas e de Títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades dos candidatos sobre as matérias relacionadas aos cargos - áreas.

  • As provas serão realizadas na cidade de Belém-PA, na data de 24 de agosto de 2008, no local que constar do Documento de Confirmação de Inscrição.

A Prova Objetiva é composta de 2 provas: Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Conhecimentos Específicos, com duração de 4 horas e, iniciando 15 minutos após o fechamento dos portões. Esta terá questões com 4 alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta.

A coleta de documentação para a Prova de Títulos será realizada previamente à Prova Objetiva, com início no horário de fechamento dos portões, no dia 24 de agosto de 2008, e constará da entrega de cópia autenticada dos certificados de conclusão do curso de Pós-Graduação em nível de Especialização ou diploma de pós-graduação, em nível de Mestrado e de Doutorado, devidamente registrado em instituições reconhecidas pelo MEC.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data do ato de homologação do resultado para cada cargo - área, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do BANPARÁ.

Compartilhe: