2.100 vagas para ingresso na carreira de Soldado da Polícia Militar - PE

Inscrições abertas para o Concurso Público da Polícia Militar de Pernambuco com 2.100 vagas disponíveis! Garanta já a sua!
Terça-feira, 1 de setembro de 2009 às 17h16

A Secretaria de Administração e o Secretaria de Defesa Social, torna pública a reabertura do Concurso Público destinado ao preenchimento de 2.100 vagas para ingresso na carreira de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco.

  • As inscrições serão realizadas no período de 4 de setembro a 27 de outubro de 2009, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br, mediante pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 80,00, pagável nas casas lotéricas da Caixa Econômica Federal.
  • Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 28 de setembro a 25 de outubro de 2009, os para os candidatos amparados pelo Decreto Federal nº 6.593, de 02/10/2008.

Das Etapas:

O Concurso Público será realizado através de Exame de Conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física de caráter eliminatório; Exames Médicos de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica de caráter eliminatório; e Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar com caráter classificatório e eliminatório.

  • A prova será realizada no Recife e Região Metropolitana e nos Municípios de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina e em sendo necessário serão também utilizados municípios circunvizinhos, devendo os candidatos optar no ato da inscrição pelo local de realização.
  • A prova terá início às 8h15 do dia 22 de novembro de 2009, sendo aberto os portões de acesso aos prédios em que serão realizados os exames às 7h00 e fechados impreterivelmente às 8h00.

O aluno que concluir o Curso de Formação, com aproveitamento, satisfeitos os demais requisitos previstos na Lei Complementar nº 108, de 14/05/2008, realizará um estágio probatório como Soldado da Polícia Militar. A ordem hierárquica de colocação dos Soldados da Polícia Militar resultará da classificação final e geral do Curso de Formação.

Durante o Curso de Formação Profissional será pago, a cada candidato participante, a título de Bolsa Auxílio Formação Profissional, o valor mensal de R$ 970,42.

Mais informações através do endereço eletrônico www.pm.pe.gov.br.

Compartilhe: