200 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - BA

PMBA prorroga inscrições para Concurso de Formação de Oficiais com 200 vagas, confira as etapas e requisitos!
Terça-feira, 7 de outubro de 2008 às 10h06

A Polícia Militar da Bahia (www.pm.ba.gov.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais-Militares/2009 (CFOPM/2009).

Sobre as inscrições:

  • A inscrição para o Concurso Público poderá ser efetuada entre os dias 26 de setembro de 2008 a 9 de novembro de 2008, através do endereço eletrônico www.vestibular.uneb.br.
  • Para a inscrição a UNEB disponibilizará em Salvador - Sala de Atendimento, no Prédio da Biblioteca do Campus I da UNEB/Cabula - das 8h30 às 17h00; e no Interior - Sede dos Departamentos da UNEB - das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Alunos Oficiais da Polícia Militar (200 vagas - sendo: 176 para o sexo masculino e 24 para o sexo feminino).

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Informação do Candidato será disponibilizado no site, contendo nome, número do documento de identidade, número de inscrição, opção de curso, cidade e local de realização das provas e outras informações complementares.

O Concurso é constituído por 4 etapas distintas e sucessivas, a seguir discriminadas:

  • a) Aplicação das Provas de Conhecimentos, as quais ocorrerão na cidade de Salvador-BA, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) Exame Psicológico, realizado na cidade de Salvador-BA, de caráter eliminatório;
  • c) Exame Médico-Odontológico, de caráter eliminatório, realizado no Serviço de Saúde da Polícia Militar do Estado da Bahia, situado na Avenida Dendezeiros s/nº Vila Policial-Militar do Bonfim, conforme o edital de convocação; e
  • d) Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, composto por 4 testes físicos.

Os candidatos habilitados e matriculados no Curso de Formação de Oficiais PM (CFOPM) serão nomeados praças especiais da PMBA, na graduação de Alunos Oficiais PM e receberão bolsa de estudo. Estes ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao Curso, além de serem submetidos a uma Sindicância Social.

Serão declarados Aspirantes-a-Oficial PM após a conclusão, com aproveitamento, do referido curso, nos termos da Lei Estadual nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

O prazo de validade deste Concurso será de 1 mês, a contar de sua homologação.

Compartilhe: