100 vagas para Guarda Metropolitano em Palmas - TO

Terça-feira, 30 de outubro de 2007 às 17h25

Até o dia 14 de novembro de 2007 serão admitidas as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Palmas-TO, das 12h00 às 18h00, no Espaço Cultural, na Avenida Teotônio Segurado s/n, 402 Sul ou no Shopping da Cidadania, Quadra 31, que fica na Rua 11 esquina com a Rua 17, lote 1, Taquaralto. O valor da taxa de inscrição corresponde a R$ 50,00.

Os requisitos para inscrição são: ter entre 18 e 45 anos; altura de 1,65 para o sexo masculino e 1,60 para o feminino; ter aptidão física e mental para o exercício do cargo; não ter sido demitido do serviço público, entre outros.

O Concurso visa o preenchimento de 100 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o feminino. A remuneração será de R$ 794,28 mais 30% de adicional de periculosidade, auxílio alimentação e adicional noturno.

A primeira etapa do Concurso será a Prova Intelectual com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português, 6 de Matemática, 7 de Geografia do Tocantins e 10 de Conhecimento Específico. A segunda etapa consistirá na avaliação médica, que fará uma verificação de rigidez, e se o candidato é portador de moléstia ou deficiência que provoque incapacidade para o exercício da função.

O teste de aptidão física (terceira etapa) será composto por flexão abdominal e flexão de braço no solo em 4 apoios para homens e 6 para mulheres. A avaliação psicológica, quarta etapa, selecionará candidatos que possuam as características das exigências funcionais e comportamentais do cargo. A investigação social e da vida pregressa (caráter eliminatório) ocorrerá durante todo o certame.

Por último, o candidato cumprirá o Curso de Formação de Guarda, na qual serão eliminados os que possuírem freqüência inferior a 90% de cada disciplina. Os candidatos matriculados no Curso de Formação receberão (durante o período do Curso), uma bolsa de estudos no valor de 75% do vencimento básico do Guarda Classe A. O prazo de validade deste Concurso será de 12 meses, e informações adicionais poderão ser encontradas no site www.palmas.to.gov.br.

Compartilhe: