Vagas para Professores na Secretaria de Estado da Educação - PR

Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 às 08h18

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abre inscrições destinadas à realização de Processo de Seleção Simplificado - PSS de Professor Substituto nas Disciplinas da Educação Básica (Séries Finais do Ensino Fundamental e Séries do Ensino Médio), de Professor Pedagogo, de Professor Substituto nas Disciplinas de Educação Física e Artes, nas séries/anos iniciais do Ensino Fundamental, na Modalidade de Educação Especial, de Professor Substituto nas Áreas de Atuação das Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e de Professor Substituto nas Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Modalidade de Educação Especial e de Profissional Intérprete de Libras/Língua Portuguesa, para atuar nos Estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino.

O Contrato terá prazo máximo de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade.

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, nos sites www.seed.pr.gov.br e/ou www.grhs.pr.gov.br, da Secretaria de Estado da Educação, no período de 22 a 28 de janeiro de 2010. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher formulário, informando seus dados pessoais e endereço.
  • O candidato poderá inscrever-se no NRE de Curitiba, em até dois setores e em 3 disciplinas, e nos demais NREs, em até dois municípios diferentes, do mesmo Núcleo Regional de Educação e, no máximo, em 3 disciplinas.

Os candidatos que participaram do Processo de Seleção Simplificado, em 2009, e já possuem dados cadastrados no Sistema, os quais poderão ser aproveitados neste Processo, não precisarão entregar documento comprobatório. O candidato que se inscreveu pela primeira vez ou que fez nova inscrição, após concluí-la, deverá comprovar as informações prestadas, apresentando ao funcionário do NRE de inscrição ou Documentador Escolar ou Assistente de Área, cópia dos documentos, juntamente com os comprovantes de Inscrição.

A entrega dos documentos, no caso de nova inscrição, deverá ser feita até, no máximo, dia 29 de janeiro de 2010, às 17h00 no Núcleo Regional de Educação - candidatos inscritos no município - Sede de NRE, na Documentação Escolar dos municípios - candidatos inscritos nos demais municípios, na Sede da Documentação Escolar do respectivo município, ou nos Estabelecimentos - Sede de Setor - candidatos inscritos no Município de Curitiba e inscritos no Setor.

  • O PSS consistirá na avaliação e pontuação dos documentos apresentados pelo candidato, referentes à Escolaridade, o Tempo de Serviço e os Títulos de Aperfeiçoamento Profissional. A classificação será feita por município, com exceção do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, que será feita por Setor.

Os candidatos serão listados de acordo com a Habilitação, seguida da Pontuação Final.

O resultado do PSS, com a classificação dos candidatos, será divulgado em Diário Oficial do Estado, em Edital próprio, afixado nas Sedes dos NREs, nas Sedes de Documentação Escolar e na Internet.

O Processo de Seleção Simplificado tem validade até 31 de dezembro de 2010, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

Compartilhe: