Universidade Federal do Acre oferece 18 vagas para Professores

Quarta-feira, 2 de junho de 2010 às 17h42
Universidade Federal do Acre oferece 18 vagas para Professores

A Universidade Federal do Acre, torna público a abertura de inscrições de Concurso Público de Provas e Títulos destinado a selecionar 18 candidatos para provimentos de cargos na Carreira do Magistério Superior, para os Campi de Rio Branco (Centro de Ciências Biológicas e da Natureza - CCBN: Engenharia Agrícola: Irrigação e Drenagem (1), Entomologia (1), Química (1); Centro de Ciências da Saúde e do Desporto - CCSD: Cultura das Atividades Físicas e do Movimento Humano: Voleibol e Handebol (1), Educação Física: Estágio Supervisionado, Ética e Legislação Profissional (1), Medicina/Bases da Saúde da Família (1); Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas - CCJSA: Antropologia Jurídica (1), Direito Privado (1), Direito Público (1), Teoria Econômica (1); Centro de Educação, Letras e Artes - CELA: Didática/ Investigação e Prática Pedagógica/ Estágio (1), Pedagogia do Teatro (1), Regência Coral/ Prática Vocal (1)) e Cruzeiro do Sul (Centro Multidisciplinar de Cruzeiro do Sul - CMULTI - CZS: Didática (1), Educação Especial e Inclusão (1), Enfermagem em Urgência, Enfermagem e Atendimento Pré Hospitalar (1), Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (1), Tecnologias Educacionais e Ensino Presencial e a Distância (1), Tecnologias Educacionais e Ensino Presencial e a Distância (1)).

Das Inscrições:

As inscrições dos candidatos serão realizadas no período de 2 a 10 de junho de 2010, através do sítio da UFAC, endereço eletrônico www.ufac.br. Os documentos comprobatórios deverão ser entregues ou encaminhados, no período das inscrições, à Pró-Reitoria de Graduação da UFAC, situada no Campus Universitário, BR 364, Km 4, CEP: 69.915-900, 1º Piso do Bloco Esther de Figueiredo Ferraz, sala 16, Rio Branco - Acre, Fone (68) 3901-2535 ou 3229-3254, no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição nas agências do Banco do Brasil, através de GRU - Guia de Recolhimento da União. Para impressão da GRU, o candidato deverá acessar o sítio do Tesouro Nacional, através do endereço eletrônico www.stn.fazenda.gov.br, selecionar a opção SIAFI - Sistema de Administração de Finanças, depois clicar em Guia de Recolhimento da União e, em seguida, selecionar a opção Impressão - GRU. Após, realizar o preenchimento dos seguintes campos:

  • UG: 154044;
  • GESTÃO: 15261;
  • Código de Recolhimento: 28883-7;
  • Competência: informar mês e ano: 06/2010;
  • Data de Vencimento: informar dia, mês e ano: 10/06/2010;
  • Contribuinte: informe o número do CPF do candidato;
  • Nome do Contribuinte: informe o nome do candidato;
  • Valor principal e total: informe o valor a ser recolhido que é de R$ 90,00;
  • Após o preenchimento dos campos, acima citados, clique em Emitir GRU.

Da Inscrição por Sedex:

Candidatos de outras localidades poderão efetuar suas inscrições encaminhando à Pró-Reitoria de Graduação, a Ficha de Inscrição e documentação, através dos correios, via SEDEX. Somente serão consideradas as inscrições com data de postagem correspondente até o dia 8 de junho de 2010.

Das Provas:

A seleção dos candidatos será realizada pelos respectivos Centros através de bancas examinadoras constituídas por professores das áreas, mediante a aplicação de Prova Escrita, Prova Didática, Prova Prática (esta última especificamente para as áreas de: Regência Coral/Prática Vocal e Cultura das Atividades Físicas e do Movimento Humano: Handebol e Voleibol), de caráter eliminatório e classificatório; e de Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório.

  • As provas serão realizadas no período de 17 de junho de 2010 (quinta-feira) até o dia 27 de junho de 2010. Os detalhes sobre os locais e os horários de realização da Prova Escrita serão afixados nos quadros de avisos dos Centros correspondentes, da Pró-Reitoria de Graduação e divulgados na Internet, no endereço eletrônico, na data 15 de junho de 2010.

Os candidatos às vagas do Centro Multidisciplinar - CMULTI/CZS, realizarão suas provas no Campus Floresta da UFAC em Cruzeiro do Sul-AC. (Campus da UFAC, Estrada do Canela Fina, Km 12, Gleba Formoso, Lote 245, Colônia São Francisco, CEP.: 69.980-000 - Cruzeiro do Sul-AC).

O prazo de validade do Concurso será de um ano, prorrogável por igual período, conforme autoriza o artigo 19, inciso 20, do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

Compartilhe: