Testes de aptidão para Soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - MT

Terça-feira, 28 de julho de 2009

Testes de aptidão para Soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - MT

Divulgada relação nominal dos candidatos convocados para o teste físico da PM e Bombeiros

Os candidatos convocados para a terceira fase do Concurso Público para provimento de cargos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já podem conferir a data em que farão os testes de aptidão física. A lista já está disponível no site da Secretaria de Administração (www.sad.mt.gov.br) no link Concursos.

Os testes serão realizados em Cuiabá entre os dias 17 a 26 de outubro, em locais específicos para cada tipo de prova. Para os testes de corrida e barra, o local será o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. Já para a natação, a prova será realizada na Associação de Bombeiros Militares e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá, e no caso do teste de abdominal e meio sugado, este também acontecerá na Associação de Bombeiros Militares.

Cada candidato fará três dias de provas, pois cada tipo de teste será em um dia específico. Os candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar foram convocados em ordem alfabética e divididos em três grupos. O primeiro grupo vai do candidato número 1 até o de número 600 e realizará os testes de aptidão física nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

O segundo grupo começa no candidato de número 601 até o de número 1.200 e fará as provas nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O terceiro e último grupo que se inicia no candidato de número 1.201 até 1.694 fará os testes nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Os candidatos ao cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros, num total de 107 concursandos, também farão os testes nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Os candidatos devem ficar atentos aos locais onde serão realizados os testes e também ao horário em que deverão comparecer no local, lembrando sempre que os concursandos deverão comparecer trajando a roupa exigida no edital de abertura, munido de original do documento oficial de identificação com foto, com 30 minutos de antecedência do horário estabelecido para o início das provas. Quem não comparecer será eliminado automaticamente.

Para a realização dos testes de aptidão física, o candidato deverá retirar uma senha, que será distribuída por ordem de chegada, sem a qual o candidato não realizará os testes físicos.

Aquele que retirar sua senha e não estiver presente no momento em que for chamado para realizar os testes físicos, será considerado ausente e consequentemente eliminado.

Mais informações pelo 0800-647-3633.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Demais fases para Soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - MT

Edital Complementar nº 27 ao Edital nº 001/2009 - SAD-MT, de 27 de julho de 2009.

O Secretário de Estado de Administração, no uso de suas atribuições legais, em cumprimento ao subitem 12.16 ao Edital nº 001/2009, de 27 de julho de 2009, torna pública o desempenho geral dos candidatos na Segunda Fase - Exame Médico e Odontológico aos cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e Soldado da Polícia Militar.

Dos Exames Complementares:

Os candidatos apontados com a situação "aguardando exame complementar" deverão comparecer na Diretoria de Saúde da Policia Militar, na Rua Projetada, s/nº, Bairro: Paiaguás (ao lado do Detran) - Cuiabá-MT, munido dos exames complementares solicitados pela banca médica, para submeter-se a nova avaliação, no dia 23 de agosto de 2010, às 8h00.

O candidato que deixar de comparecer no local, data e horário indicado será considerado inapto e automaticamente estará eliminado do Concurso Público.

Dos Recursos Administrativos:

O candidato que desejar interpor recursos, contra a divulgação do desempenho geral na Segunda Fase - Exame Médico e Odontológico deverá protocolar nos dias 19 e 20 de agosto de 2010.

Para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico para interposição do recurso, e seguir as instruções de preenchimento.

O acesso ao resultado dos recursos, ou seja, o conhecimento da decisão final pelo requerente, será disponibilizado aos candidatos, exclusivamente, através de consulta individual via Internet no endereço eletrônico.

Da Terceira Fase - Teste de Aptidão Física:

A convocação para a Terceira Fase - Teste de Aptidão Física dos candidatos considerados aptos na Segunda Fase - Exame de Saúde e Odontológico será divulgada no dia 24 de agosto de 2010.

O Teste de Aptidão Física será realizado no período de 26 a 31 de agosto de 2010, em data, horário específico e local descriminado em edital complementar a circular no Diário Oficial. Informações no endereço eletrônico www.unemat.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1.060 vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - MT

A Secretaria de Estado de Administração, torna pública a prorrogação das inscrições à realização do Concurso Público para provimento de vagas aos cargos públicos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar (60 vagas, sendo 54 Masculino e 6 Feminino); e Soldado da Polícia Militar (1.000 vagas, sendo 900 Masculino e 100 Feminino). O Concurso Público será executado pela FUNEMAT - Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso.

Das inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada apenas na Internet, no endereço eletrônico www.unemat.br, no período compreendido entre as 8h00 do dia 3 de agosto de 2009 até às 23h59 do dia 23 de agosto de 2009.
  • O candidato que se encontrar desempregado ou que receber até um salário mínimo e meio ou ainda, aquele que é doador regular de sangue; poderá usufruir do benefício da isenção de pagamento da taxa de inscrição, amparado na Lei Estadual nº 6.156, de 28 de dezembro de 1992 alterada pela Lei Estadual nº 8795, de 7 de janeiro de 2008 ou na Lei Estadual nº 7.713, de 11 de setembro de 2002. O candidato que se enquadrar em uma das situações previstas, para fazer jus à isenção do pagamento da taxa de inscrição, poderá requerer sua inscrição através do endereço eletrônico e ainda, deverá, protocolar os documentos elencados nas Agências dos Correios relacionadas no Edital, no horário normal de funcionamento.
    O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 50,00. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração Pública.

Das etapas:

O concurso público será composto das seguintes etapas:

a) Provas Objetiva Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Exame de Saúde e Odontológico, de caráter unicamente eliminatório;

c) Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;

d) Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;

e) Investigação Social e Funcional, de caráter unicamente eliminatório;

f) Curso de Formação de Soldados, de caráter eliminatório e classificatório.

  • A aplicação da Prova Objetiva será realizada nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica-MT. As demais fases serão realizadas somente na cidade de Cuiabá-MT.

A prova objetiva será aplicada no dia 22 de novembro de 2009, em local a ser definido em Edital Complementar publicado nos sites a partir de 20 de outubro de 2009.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do Concurso Público.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231